Comentários

Começaram a surgir mais detalhes sobre a parceria entre o roteirista Brian Michael Bendis, conhecido no mundo das histórias em quadrinhos por seus trabalhos na Marvel, e a DC Comics.

De acordo com um artigo do Washington Post, Bendis pode ter participação no desenvolvimento do DC Filmes, atuando como espécie de consultor (de maneira semelhante ao que Geoff Johns já faz atualmente, mas em um patamar menor, obviamente). Cabe lembrar que ele teve influência no universo cinematográfico do Marvel Studios desde o seu começo, tendo, por exemplo, escrito a cena pós-créditos de Homem de Ferro.

Além disso, ele também deu alguns conselhos aos roteiristas de O Espetacular Homem-Aranha quando estes estavam desenvolvendo o longa de 2012. O relatório original também menciona que é possível que a DC tenha se aproximado de Bendis para que ele ocupe o espaço vago deixado por Scott Snyder, que deve fazer uma pausa na carreira em breve, nas histórias em quadrinhos.

Conclui-se, portanto, que o artista deixou a Marvel, na qual estava perdendo espaço, para ter maior participação criativa na DC, em diferentes mídias (faz sentido visto que a editora chama a parceria de “multifacetada”). Tudo não passava de mera especulação até que o próprio Brian Michael Bendis compartilhou a matéria no Twitter, o que solidifica as informações.



Comentários