Comentários

Em entrevista com a BBC Radio, o astro Chadwick Boseman (Pantera Negra) foi convidado a discutir os recentes comentários do cineasta Martin Scorsese, que declarou que os filmes da Marvel “não são cinema” e que são mais próximos de “parques temáticos”.

Eu tenho que respeitar a opinião dele, porque ele é um gênio no que faz. Ao mesmo tempo, você precisa pensar sobre o momento em que ele está dizendo isso. Ele está dizendo isso quando está em campanha para um prêmio. Ele está dizendo isso no momento em que está fazendo um filme com a Netflix, então assim as atenções se voltam para o filme dele. Um filme que não estará nos cinemas, não será visto da melhor maneira. Ele está falando também a seu favor.”

Boseman aprofundou sua outra linha de pensamento sobre o assunto, dizendo que talvez os elementos que Scorsese acredita estar ausentes nos filmes da Marvel Studios estejam realmente presentes, mas que as divisões culturais e geracionais não os tornam tão fáceis de identificar para alguns membros do público. Como exemplo, ele citou especificamente a resposta do público afro-americano ao filme do Pantera Negra.



Comentários