Comentários

Foi anunciado no mês passado que a Sony e a Microsoft estavam se unindo para uma espécie de parceria. Infelizmente, nenhum detalhe concreto foi divulgado a respeito disso, então os fãs continuam sem saber o que as duas gigantes estão fazendo.

Agora, chefe do Xbox, Phil Spencer, discutiu um pouco mais essa parceria com a Sony em uma recente entrevista com o Kotaku, esclarecendo o que isso significa neste momento.


Devemos começar, apenas para ficar claro, que isso é um memorando de entendimento. É o começo de algum tipo de conversa. A Sony e o Azure estão olhando para o futuro dos jogos em nuvem. Nós olhamos para o que você vai precisar para ser uma futura plataforma de jogos – conteúdo, comunidade e nuvem são coisas que nós vamos focar e há apenas algumas empresas no planeta que realmente têm uma nuvem global que pode alcançar os jogadores em todos os lugares. Hoje, seria a Amazon e nós em termos de escala. O Google está construindo sua nuvem”.


Parece que a parceria pensa em algo a longo prazo, e ainda deve demorar para termos resultados concretos. No entanto, parece claramente um esforço conjunto já prevendo os possíveis resultados da Google com o seu Stadia.



Comentários