Comentários

Um dos roteiristas de Star Wars: A Ascensão Skywalker, Chris Terrio, revela o principal obstáculo que enfrentou ao escrever o filme após o lançamento de ‘Os Últimos Jedi’:

Kathy Kennedy e Michelle Rejwan tinham um plano claro para como queriam que as coisas terminassem. Queriam que respeitássemos algumas marcas narrativas, mas também nos davam muita liberdade. Entretanto, precisávamos encontrar um caminho de redenção de Kylo Ren, filho de Han e Leia. Sentimos desde o começo, quando J.J. estabeleceu Kylo Ren no episódio VII que havia uma guerra dentro dele e que ele tinha sido corrompido por algo maior que ele mesmo e fez escolhas terríveis ao longo do caminho. Agora, precisávamos achar uma forma dele se redimir e é aí que começa o problema, pois Snoke se foi. O principal vilão da galáxia no momento era Kylo Ren.

Era preciso ter um antagonista que pudesse ser enfrentado pelos mocinhos e é aí que tentamos trazer uma grande fonte de maldade que ficaria por trás de tudo que aconteceu. É quando decidimos seguir agressivamente na ideia de que havia um mal antigo que não teria morrido. A fonte de maldade da galáxia é seu espírito sombrio que estava esperando por sua vingança e controlando todos. A entidade conhecida como Palpatine – seu corpo morreu em O Retorno de Jedi – é paciente e esperou bastante. Ele cavou seu buraco e ficou esperando a chance de se estabelecer novamente para dominar tudo’

A Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams unem forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica para uma galáxia muito, muito distante com Star Wars: A Ascensão Skywalker, a conclusão fascinante da seminal saga Skywalker, onde novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade está chegando.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas e conta com os retornos dos veteranos Mark HamillCarrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Já no caso dos nomes mais recentes, Daisy RidleyJohn BoyegaOscar IsaacAdam Driver, e Keri Russell também estão confirmados.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna na direção.



Comentários