Comentários

Christian Bale pode ser “O Pistoleiro” na adaptação de “A Torre Negra” de Stephen King


O protagonista da nova trilogia de filmes do Batman e recente vencedor do Globo de Ouro, Christian Bale, supostamente é o preferido na corrida para interpretar Roland Deschain na adaptação de Ron Howard.

A Torre Negra é uma das grandes obras de Stephen King que consiste em sete romances com mais de 30 milhões de cópias vendidas em 40 países. A saga incorpora temas de vários gêneros, incluindo fantasia, ficção científica, horror e aventura. Depois que a série foi concluída, foi feita uma adaptação para os quadrinhos baseados em um dos personagens, já publicada. Há também um anúncio feito para o oitavo livro, intitulado “O Vento pelo buraco da fechadura”, confirmado pelo autor no ano passado.

Adaptar o cenário literário é uma tarefa árdua que muitos evitavam. J.J. Abrams e Damon Lindelof tentaram tirar tudo do papel, mas acabaram por abandonar o projeto devido à sua complexidade. O autor Stephen King está junto do grupo da Imagine Entertainment e é inteiramente favorável ao projeto. Ron Howard se comprometeu a dirigir o primeiro filme, juntamente com o primeiro ano da série de TV. A visão de Howard, juntamente com parceiros Brian Grazer e Akiva Goldsmith (que também é escrita) será a de ter três filmes com uma série de televisão fazendo a ponte entre cada uma.

O suposto plano para Dark Tower é começar com um filme épico e em seguida, continuar a história com uma série de TV, seguidos por um segundo filme, e depois uma segunda temporada de televisão mostrando Deschain, o pistoleiro, como um homem jovem.

Finalmente, o terceiro filme da saga vai acabar com Deschain como um homem mais velho.

Apesar de nomes como Daniel Craig, Hugh Jackman e Jon Hamm terem sido mencionados como candidatos para retratar o pistoleiro nômade, Roland Deschain, que se envolve com magia, monstros e mutantes, até recentemente, os dois principais candidatos foram Javier Bardem e Viggo Mortensen. O último relatório do New York Post – a fonte que originalmente vinculava Bardem e Mortensen para o papel – afirma que “O Cavaleiro das Trevas” Christian Bale é o favorito. Bale recentemente ganhou um Globo de Ouro pelo papel de coadjuvante em “The Fighter”.

A notícia também cita nomes de estrelas como Jennifer Carpenter e a marroquina Ghita Tazi como preferidas para o papel de Susannah.



Comentários