Comentários

Um dos nomes mais especulados na indústria cinematográfica atualmente para dirigir filmes de heróis como Superman e Lanterna Verde, o diretor Christopher McQuarrie, em entrevista ao Collider, revelou sua opinião um tanto quanto polêmica em relação ao excesso de fidelidade às histórias em quadrinhos que estes filmes estão querendo trazer.

“O que, eu acho, e eu vou me meter em problemas, eu acho que é uma das coisas que estão aleijando esses filmes, é que todos têm esses momentos em uma história em quadrinhos que eles querem ver em um filme. Isso nem sempre é necessariamente a coisa mais cinematográfica, ou o filme tem que passar por obstáculos para obtê-lo. Eu vejo como outros filmes de franquia se esforçam muito para manter coisas que são cânones, e estrangula o filme até a morte, e eu tenho estado em reuniões onde eu estou tipo, ‘podemos simplesmente mudar isso?’ ‘Não, não, não, não mova isso! Não! Sete pessoas viram isso em uma história em quadrinhos há dez anos! Está estabelecido! É cânone!’ E eu fiquei tipo ‘Mas o filme é uma merda’.”

Christopher McQuarrie dirigiu recentemente o aclamado Missão: Impossível – Efeito Fallout e, apesar das especulações, não tem seu nome ligado oficialmente a nenhum projeto de filmes de super-heróis até então.



Comentários