Comentários

Christopher McQuarrie é um diretor e escritor com uma sólida carreira de mais de 20 anos em Hollywood, o que inclusive lhe garantiu um Oscar de Melhor Roteiro por “Os Suspeitos” em 1995. Recentemente, o cineasta esteve em diversos projetos com Tom Cruise, como Jack Reacher, Missão Impossível: Nação Fantasma e No Limite do Amanhã (este último, apenas no roteiro).

Apesar de todo sucesso e respeito que obteve na indústria, um de seus projetos mais apaixonados nunca chegou a ver a luz do dia: um filme baseado na vida do conquistador Alexandre, o Grande. Há uma longa história entre McQuarrie e esse projeto, que remonta quase ao início de sua carreira.

Perguntado no Twitter por um fã se ainda existe interesse em realizar o filme, McQuarrie confirmou que sim, ainda pretende contar essa história se tiver uma chance.

“Faça seu filme de Alexandre, Chris! De preferência para a Netflix.”

“Psst. Sua reação emocional é totalmente o ponto.”

McQuarrie vem tentando fazer esse filmes por qualquer meio necessário desde 2000. Na época, a ideia do diretor envolvia um filme sem qualquer elemento de vilões ou romance, sendo mais um estudo do caráter tático sobre um dos indivíduos mais jovens e poderosos da história humana. O problema é que o filme “Alexandre” de Oliver Stone, estrelando Colin Farrel em 2004, sepultou qualquer chance de seu projeto.

Atualmente McQuarrie está ocupado com a produção do sexto filme de Missão Impossível, atualmente sendo gravado na Nova Zelândia. Será que um dia ele consegue tirar seu filme de Alexandre do papel?


Comentários