Comentários

Osama Bin Laden foi o líder do grupo terrorista Al-Qaeda desde sua criação no final dos anos 80 até sua morte em 2011, como resultado de uma operação militar dos EUA. Durante esse tempo, ele foi diretamente responsável por ataques hediondos em todo o Oriente Médio e pelo mais significativo ataque terrorista da história dos EUA. Mas parece que além de tudo isso, Bin Laden era também um gamer, pirata e fã de anime.

A CIA divulgou publicamente quase meio milhão de arquivos recuperados do disco rígido de Bin Laden. Isso inclui correspondência da Al-Qaeda, arquivos de vídeo, propaganda e até mesmo o diário pessoal de Bin Laden. Mas também inclui diversos materiais protegidos por direitos autorais, incluindo filmes que vão de FormiguinhaZ a Resident Evil, uma variedade enorme de games e uma coleção substancial de animes.

Parece que Bin Laden – ou quem mais usou o seu computador – era um conhecedor de jogos de DS emulados, a julgar pela grande quantidade de arquivos “sav.” no HD. Esses arquivos incluem saves para New Super Mario Bros e Animal Crossing: Wild World. Seus gostos também vão para o lado otaku, com muitos jogos de Naruto, Bleach e Dragon Ball, além do anime completo de Devil May Cry.

Você pode ver a postagem – e os arquivos – da CIA clicando aqui.


Comentários