Comentários

Após anos praticamente esquecido, e com toda sua glória se resumindo a um passado distante, Hal Jordan retornou ao posto de onde nunca deveria ter saído na minissérie Lanterna Verde: Renascimento, de 2004, escrita por Geoff Johns (Infelizmente, esta edição não foi lançada em formato DC Deluxe). Para explicar o surto de Hal Jordan que o havia tornado um vilão nos anos 90, foi plantada a semente do que Johns viria a trabalhar mais tarde: as entidades dos espectros emocionais. Aqui Parallax foi introduzido como a entidade amarela do medo, que havia dominado a alma de Jordan e o induzido a cometer todos os seus atos de vilania na época da saga Crepúsculo Esmeralda.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Tira-se a responsabilidade de Hal Jordan, e por consequência cria-se uma nova e poderosa ameaça. Tudo é costurado de uma forma satisfatória e plausível, sem forçação de barra. A luta pessoal de Hal para se livrar de Parallax e recuperar seu corpo e sua alma é bem desenvolvida durante toda a história, enquanto o roteirista vai costurando acontecimentos do passado do Lanterna com ideias novas, tudo muito bem elaborado e com sentido. Quando Hal Jordan finalmente retorna ao seu status de Lanterna Verde, não há estranhamento para o leitor, que a essa altura já estava torcendo por ele. 

A contribuição e importância de Geoff Johns para o universo do Lanterna Verde pode ser comparada à de Frank Miller com o Demolidor na década de 80, ou à de Brian Michael Bendis com os Vingadores quando esteve à frente do título. Além de ter trazido Hal Jordan de volta ao posto de Lanterna principal do titulo, Johns restituiu toda a Tropa, os Guardiões, Oa, e fez com que a revista se tornasse uma das mais vendidas da DC. Acrescentando toda uma nova mitologia além de trabalhar o que já estava estipulado, o roteirista fez com que o Lanterna Verde se tornasse o personagem favorito de muita gente, e por algum tempo praticamente o carro-chefe da DC. Aqui o roteirista estipulou a Tropa Sinestro, a Tropa dos Lanternas Azuis, a Tropa índigo, a Tropa dos Lanternas Vermelhos, a Tropa das Safiras Estrelas e o Agente Laranja. E sim, o texto aqui vai ser bem colorido pra deixar bem claro o mais marcante da fase Johns, as múltiplas cores do espectro emocional. 

A Panini vem relançando a ótima fase de Geoff Johns em encadernados. São eles:

 Título 
Origem Secreta
Compre
Sem Medo
Compre
A vingança dos Lanternas Verdes
Compre
Hal Jordan: Procurado
Compre
Tropa dos Lanternas Verdes: O Lado Negro do Verde
Compre
A Guerra dos Anéis vol.1
Compre
A Guerra dos Anéis vol.2
Compre
A Ira dos Lanternas Vermelhos
Compre
Agente Laranja
Compre
A Noite Mais Densa
Compre
O Dia Mais Claro
Compre

 



Comentários