Comentários
DC-Comics-Rebirth-720x360

Depois de alguns vazamentos, agora temos praticamente toda a HQ DC Universe: Rebirth #1 do roteirista Geoff Johns e os artistas Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Gary Frank e Phil Jimenez, que produziram um especial one-shot que vazou no Reddit. Confira os detalhes:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


1530615_xl

A edição começa com o retorno de Wally West, a versão pré-Novos 52, em seu uniforme de Kid Flash, ele lembra de toda a sua vida e de ser o Flash. Ele estava perdido na Força de Aceleração e não consegue voltar ao plano de existência. Ele precisa achar alguém para se conectar, para poder voltar de vez.

REB_1_dylux-low-2

Ele também sabem que uma escuridão infectou a DC, desde antes de Flashpoint. Ele acredita que alguém roubou 10 anos de suas vidas, mudando tudo e criando os Novos 52.

Ele viaja através do Universo DC, checando todos. Veja o que ele encontra:

Durante a Darkseid War, Batman descobre que existem 3 Coringas.

Um velho em um asilo é Johnny Thunder (da Sociedade da Justiça da América). Acontece que a Sociedade existiu, mas o mundo esqueceu disso.

Uma mulher misteriosa é interrogada em uma delegacia de polícia. Ela carrega um anel da Legião dos Super-Heróis.

Ray Palmer está preso no microverso e ele deixou um cinto de mudança de tamanho para Ryan Choi salvá-lo. Ryan Choi já foi o Átomo no pré-Novos 52 e agora, o legado está de volta.

Vemos o Besouro Azul Ted Kord conversar com Jaime Reyes, após James sair, o Sr. Destino aparece para Ted. Existiu um Destino nos Novos 52, mas ele está na Terra 2, então este é o retorno do verdadeiro Destino.

Jessica Cruz é uma Lanterna Verde e ela pede para Hal falar sobre Sinestro.

Aqualad Jackson Hyde está de volta e ele é gay.

REB_1_dylux-low-27

Uma pessoa desconhecida mata Pandora, ela era um Arauto dos Novos 52, assim, fechamos este capítulo do Universo DC.

Durante a Darkseid War, Mulher-Maravilha descobre que ela perdeu um irmão gêmeo. Ele renasceu como o bebê da Superwoman.

Existe uma cratera fumegante no meio de um parque. A maioria da Liga da Justiça está investigando o caso. Superman está ausente. A HQ deixa claro que ele morreu em Superman #52.

Arqueiro Verde e Canário Negro (Dinah Lance) não estão mais juntos, assim como na época antes dos Novos 52. Eles acordam durante a noite sentindo que perderam algo ou alguém.

REB_1_dylux-low-32

O Superman da era pré-novos 52 (que sobreviveu na Convergência e está se escondendo com Lois e o filho Jonathan) é procurado por um homem com capuz.

REB_1_dylux-low-33

Aquaman pede Mera em casamento.

REB_1_dylux-low-36

Wally chega na frente de Linda Park, o amor da vida dele antes dos Novos 52, mas ele é incapaz de se conectar a ela.

Ele percebe que se ele não achar uma conexão, ele ficará preso para sempre na Força de Aceleração. Ele vê o Wally West dos Novos 52 e percebe que os dois são primos distantes, ambos ganharam o nome do avô Wallace West.

Finalmente, Wally encontra Barry, que não lembra dele. Wally desiste e acha que não há mais tempo, ele irá evaporar na Força de Aceleração. Barry consegue lembrar dele e puxa Wally, salvando sua vida e o conectando com o mundo físico.

Wally conta tudo para Barry sobre antes de Flashpoint e Barry assume a culpa dos  Novos 52, porém, acontece que ele não causou as mudanças. Wally diz que foi outra pessoa. Alguém removeu amizades, legados, relacionamentos e enfraqueceu o Universo DC.

REB_1_dylux-low-56

Acontece que os Novos 52 é o mesmo universo de antes de Flashpoint, só que tudo foi alterado. Mas as coisas estão começando a se recuperar.

Wally diz que uma guerra está chegando através deste ser misterioso e no fundo da Batcaverna, vemos o Batman encontrar o botton do Comediante. Barry diz: ‘Eu posso sentir, mesmo agora, estamos sendo observados’. A história acaba.

O começo da edição traz um close-up em um relógio, mas não explica o motivo. No epílogo, alguém olha a Terra do espaço e chega em Marte. Vemos um zoom para o mesmo relógio que está desmontado no ar e vemos ele ficar preto e amarelo. Temos uma narração que diz exatamente o diálogo entre Veidt e Manhattan:

4012509-1832760-watchmen_end_01

A edição acaba com o icônico relógio de Watchmen e os dizeres: “O tique-taque do relógio está atravessando o Universo DC.”

Vale lembrar essa parte de Antes de Watchmen: Dr. Manhattan #4:

Before-Watchmen-Nite-Owl-Dr.-Manhattan-211-600x924
Before-Watchmen-Nite-Owl-Dr.-Manhattan-212-600x924

 



Comentários