Comentários
hulkgrey-134280-150770

Em maio, a Wired postou um vídeo detalhando os efeitos especiais que a ILM (Industrial Light & Magic) conjurou para de “Vingadores: A Era de Ultron, e sobre os planos iniciais reveladores da cor da pele do Hulk virar cinza para transmitir  a manipulação mental da Feiticeira Escarlate que o deixou com uma raiva incontrolável. No final, eles decidiram “apenas mudar os olhos para torná-lo mais mal-humorado quando está sob o controle da Feiticeira.”

Recentemente a Screen Rant conversou com o supervisor de efeitos visuais de “Avengers: Age of Ultron”, Christopher Townsend, e foi capaz de extrair novos detalhes sobre o Hulk cinza. “O que Joss (Whedon)  disse que queria fazer era, ‘Eu queria ter um Hulk que fosse extremamente furioso.’ A ideia de um Hulk completamente furioso ser diferente surgiu no set. E então nós começamos a falar, ‘Bem, como seria esse extremo? E a ILM começou a brincar com um corpo deformado, com o rosto deformado, um olho maior que o outro. Você sabe, com dentes tortos, babando, olhos vermelhos, e todo esse tipo de coisa”, explicou Townsend. “Então nós começamos a brincar com a cor e começamos a satura-lo e dar-lhe uma espécie de vermelho ao redor dos olhos como se o Hulk fosse viciado em heroína. Mais ou menos como quando ele perdeu totalmente a sanidade e ficou totalmente louco. E, depois, gradualmente tendeu para uma versão mais cinzenta até que efetivamente tivemos um Hulk cinza.”

Mas o Hulk cinza não foi para a versão final do filme pela preocupação de confundir o publico.

Por quê? Bem, um Hulk de pele cinza remete a várias coisas. Primeiro, foi a cor original que Stan Lee escolheu para o Hulk, mas um problema de impressão obrigou-o a ser verde. Em segundo lugar, uma mudança na cor da pele para o Hulk quase sempre sinaliza, nos quadrinhos, que tem ocorrido uma mudança de personalidade dramática, fazendo essencialmente um novo personagem. Por último, um Hulk de pele cinza, Joe Fixit, já existe na Marvel e o público poderia crer que Fixit estaria sendo introduzido no universo cinematográfico quando isso não era a intenção de Whedon.

“Nós estávamos pensando, “Será que as pessoas confundem isso com o Hulk cinza dos quadrinhos? E isso é uma coisa boa ou uma coisa má?” Eventualmente, nós não queríamos confundir as pessoas na criação de um novo personagem. Por isso, em última análise, recuamos. Mas tínhamos ido bastante fundo nisso.” 

 



Comentários