Comentários

O filme Coringa foi notícia hoje após ser aplaudido de pé em sua exibição no Festival de Cinema de Veneza, e o diretor Todd Phillips disse em entrevista à AP News que sua ideia sempre foi criar algo diferente de tudo já feito com o personagem – incluindo os quadrinhos.

Para Phillips, a partir de agora o Coringa deve ganhar filmes solo com mais frequência, saindo da sombra do Batman.

O que estamos tentando fazer com esse filme é algo completamente diferente dos filmes de quadrinhos que vieram antes. E não que eles não sejam legais, mas apenas porque queremos tentar algo diferente. Mas este não será o último filme do Coringa já feito. Algo me diz que em 10 anos alguém fará outro. Já existem cinco iterações desse personagem, e todas são brilhantemente únicas. Esta é mais uma interpretação de um personagem que pode ser infinitamente interpretado.”

Coringa

Coringa, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo do Batman, e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista nas telas. Phillips explora Arthur Fleck, retratado por Joaquin Phoenix, um homem  lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham. Trabalhando como palhaço de dia, ele sonha ser um comediante famoso nas noites… mas a piada sempre está nele. Preso entre uma existência cíclica entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos neste ousado estudo de personagem.

Coringa chega aos cinemas em outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.



Comentários