Comentários

Um dos filmes mais aguardados do ano, Coringa foi exibido ontem no Festival de Cinema de Veneza e agora, as primeiras reações foram divulgadas na internet.

Como você pode ver abaixo, toda expectativa para longa parece ter sido concretizada com um incrível filme.

“O ‘Coringa’ que merecemos. Comédia e fogo. É um circo, é um carnaval, é um caos. [Joaquin Phoenix] nos conduz numa dança através de uma doença social e [o filme] é um triunfo”.

“Phoenix está fenomenal. Obscuro, corajoso e muito insano. Mais de ‘Caminhos Perigosos’ do que ‘Taxi Driver’. Tudo caminha para uma obra-prima, mas [o diretor [ToddPhillips tropeça no último ato, com o filme não sabendo se quer ficar sozinho ou se irá se render à tradição”.

“Não consigo acreditar o quão bom ‘Coringa’ é. É uma obra-prima. Engraçada, obscura, linda, cheia de raiva e muito legal. Joaquin Phoenix é magistral e cada frame é sublime”.

“Existe o antes de ‘Coringa’. E o depois de ‘Coringa’. Eu não sei se o mundo está pronto para este filme. Ou talvez esteja? É INSANO. É louco. É audacioso. Ele não se segura. Não acredito que ele exista. Mas existe. E está chegando”.

“Phoenix evoca um senso de trágico, de beleza melancólica em sua transformação como Coringa, indo para além de uma performance e explodindo nas telonas em um ato tão perfeito em timing e percepção de personagem, que é, francamente, um dos maiores atos de atuação [já vistos]”. 

Coringa, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo do Batman, e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista nas telas. Phillips explora Arthur Fleck, retratado por Joaquin Phoenix, um homem  lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham. Trabalhando como palhaço de dia, ele sonha ser um comediante famoso nas noites… mas a piada sempre está nele. Preso entre uma existência cíclica entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos neste ousado estudo de personagem.

Coringa chega aos cinemas em outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.



Comentários