Comentários

Às vésperas da cerimônia do Globo de Ouro, onde irá concorrer na categoria de Melhor Ator em Drama, Joaquin Phoenix concedeu entrevista ao portal da Variety e revelou que uma importante cena de “Coringa” acabou cortada da versão final.

“Posso dizer que, ao longo de toda a produção, Todd sempre me encorajou a tentar coisas diferentes, e até mesmo falhar, algo que se tornou frequente. Lembro de uma cena que fizemos logo no início, e quando chegamos na quarta tomada, disse, ‘Não sei o que posso fazer. Minhas ideias acabaram.’ E então Todd respondeu, ‘Acho que você deveria tentar mais uma vez.’ Fiz isso, e novamente não ficou boa o suficiente, e ele continuou dizendo, ‘Você deveria tentar mais uma vez.’ Sem nenhuma outra especificação. Ele queria que eu encontrasse a resposta sozinho. Foi nesse momento que decidi fazer algo totalmente diferente, ignorando tudo o que aprendi até então. Depois disso, Todd disse, ‘Essa foi uma ótima tomada.’ E eu também me senti muito satisfeito. Ele perguntou, ‘O que foi isso?’ E respondi, ‘Sinceridade.’ “

Explicou.

“Todd então pediu para que eu fosse sincero com mais frequência a partir daquele ponto. Essa cena acabou sendo cortada do filme, mas acredito que tenha sido a mais importante de todas, pois foi responsável por me fazer encontrar a sinceridade do personagem.”

Discussões sobre uma sequência de Coringa já acontecem no estúdio, mas por enquanto, negociações concretas ainda não foram iniciadas.

Com orçamento estimado em US$ 55 milhões, Coringa se tornou a maior bilheteria para uma produção com classificação R em toda a história, superando a marca de US$ 1 bilhão.



Comentários