Comentários

Um bom número de reviews negativos acabou resultando em uma queda no score de Coringa no Rotten Tomatoes, o filme caiu para o score de 77%. Até agora, o filme tem 77 reviews.

Alguns críticos estão chamando o filme de um lixo completo, enquanto a maioria ainda acredita que o filme é digno do Oscar. Outro review diz que o filme é previsível e cínico.

Entretanto, no Festival de Toronto, tivemos as seguintes reações:

Sobre Coringa, gente, é bom. Um roteiro simplista é salvo pelo excelente desempenho de Phoenix, pela impressionante direção de Phillips, pela melancólica trilha sonora de Hildur Guðnadóttir e pela incrível fotografia de Lawrence Sher. Este não é apenas um drama sombrio, é um filme de terror completo.

Isto é interessante. Muito se pergunta se Joaquin Phoenix é “melhor” que Heath Ledger como Coringa. Joaquin recebe um filme inteiro. Não é uma comparação justa, e é errado até tentar compará-los.

Coringa é uma versão perfeita (e ainda melhor) do clássico vilão do Batman. É uma obra-prima brutal, perturbadora e caótica

Coringa é fenomenal. O desempenho de Joaquin Phoenix é acima do nível. Nenhuma outra performance deste ano poderá superar essa. Também há muito o que digerir com este filme, incluindo a exploração da humanidade e das doenças mentais. Uma obra-prima impecável.

Haverá muito mais a dizer sobre Coringa, um filme sombrio, perturbador e incrivelmente feito, antes e depois de chegar aos cinemas.

Coringa é um conto extremamente ultraviolento, mas também é um comentário preocupante sobre doença mental, classe, sentimento de ostracismo da sociedade. É realmente arrepiante assistir.

Coringa, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo do Batman, e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista nas telas. Phillips explora Arthur Fleck, retratado por Joaquin Phoenix, um homem  lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham. Trabalhando como palhaço de dia, ele sonha ser um comediante famoso nas noites… mas a piada sempre está nele. Preso entre uma existência cíclica entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos neste ousado estudo de personagem.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.



Comentários