Comentários

Ivan Drago pode ter tentado quebrar Rocky Balboa em Rocky IV, mas, de acordo com Dolph Lundgren, o ex-pugilista é quem está muito quebrado em Creed II. O personagem é tão icônico quanto ridicularizado por seus exageros, sendo o vilão russo em um filme Rocky que incorpora o jingoísmo americano da era da Guerra Fria tanto quanto qualquer outro título dos anos 80. O retorno de Drago na sequência de Creed tem sido motivo de preocupação para muitos fãs desde que foi anunciado pela primeira vez, já que a nova franquia é muito mais pensativa e auto-reflexiva.

No entanto, a versão de Creed II de Ivan Drago está muito longe do lutador robótico que matou Apollo Creed no ringue sem pestanejar, em 1985. O personagem passou os últimos trinta e três anos – após sua derrota no ringue nas mãos de Rocky – treinando seu filho Viktor (o lutador peso pesado Florian Munteanu) na arte do boxe, na tentativa de transformá-lo em um campeão que poderia restaurar o nome Drago à sua antiga glória. Tal enredo se encaixa com o tema abrangente dos filmes Creed de filhos que são assombrados por seus pais e foi a razão pela qual Lundgren diz que decidiu reprisar seu papel.

O ator falou sobre isso com a Empire:

“Basicamente, meu personagem está em um inferno desde 1985 e perdeu tudo. O roteiro o reintroduz como um personagem bastante danificado emocionalmente, e alguém que sofreu muito fisicamente de uma vida difícil. Eu posso me identificar com isso facilmente. A parte física [e] a parte emocional.

Ele se tornou um personagem icônico. As pessoas o citam e têm camisetas. Eu não queria mexer com essa imagem. Eu não via, até agora, uma forma como isso funcionaria. Mas, obviamente, agora, quando tenho idade suficiente, de repente eu trabalho como pai. O conceito pai-filho foi muito bom porque eu tive uma relação violenta com o meu pai.”

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Creed 2 chega aos cinemas brasileiros apenas em 24 de janeiro de 2019.



Comentários