Comentários

A Nintendo liberou os números de vendas de consoles e jogos dentro do último ano fiscal, trazendo algumas surpresas. Além das fortes vendas do Nintendo Switch e de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, parece que o 3DS não perdeu sua força. As vendas do console aumentaram no último ano, graças a lançamentos como Pokémon Sun & Moon. Com isto, a Nintendo promete manter o momento da plataforma e alcançar uma audiência maior.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Essa audiência maior é mais focada em garotas e jovens gamers. O 3DS já vende muito bem para crianças, especialmente o 2DS, mas parece que a Nintendo viu um grande potencial a ser explorado ainda. Considerando que o lançamento do Switch ainda está bem recente, faz sentido que a audiência ainda considere o 3DS como um console viável.

A decisão demanter o 3DS vem do fato de que o console aumentou 7% nas vendas em comparação ao ano anterior. No total, o 3DS vendeu 7.27 milhões de consoles. As vendas de Software também foram bem fortes, foram mais de 55 milhões de cópias de games vendidas, um aumento de 14% em relação ao ano anterior. 15.44 milhões desse montanto foram apenas de Pokémon Sun & Moon.

Ao que parece, o 3DS está longe do fim da vida. Afinal, a Nintendo prometeu anunciar mais lançamentos para o console.



Comentários