Comentários

rebirth-action-comics-957-cover
Uma das coisas que mais chamaram atenção nas solicitações dos quadrinhos do DC Rebirth foi o fato de Lex Luthor estar trajando o “S” do Superman, e tendo poderes semelhantes aos do Homem de Aço. Tal situação será vista no título Actions Comics, que retoma a sua numeração original (#957), é escrito por um veterano quando se trata de Superman: Dan Jurgens, um dos homens responsáveis por matar o azulão nos anos 90 na saga A Morte do Superman (recentemente relançada pela Panini no Brasil).

Mas afinal, como o povo de Metrópolis irá conceber a ideia de que Superman não é o seu salvador, e sim Lex Luthor? O próprio Jurgens explicou a situação do quadrinho em entrevista ao Comic Vine.

“Até agora, vocês viram em Liga da Justiça #50 como Lex basicamente colocou Apokolips sob seus pés. Quando você chega em Liga da Justiça #52, é revelado o motivo que trouxe ele de volta à Terra. É uma tentação bem poderosa.”

Provavelmente, a “tentação” a qual Jurgens se refere é o retorno do Superman, que agora é novamente aquele do universo pré-Novos 52, casado com Lois Lane e com um filho. O escritor comentou um pouco sobre como fica a relação entre Lex, Superman e o povo de Metrópolis, que agora vê Luthor como seu salvador.

“As pessoas lidam bem com isso. Mas é claro que tudo fica um pouco complicado quando Superman chega e começa a ofuscá-lo um pouco. Jimmy [Olsen] será provavelmente o que irá aceitar a situação melhor do que Superman e Lois. O único critério que podem aplicar a Luthor é aquele pelo qual ele é conhecido em seu mundo. Ou seja, eles nunca serão capazes de realmente confiar nele. A relação entre Luthor e Superman será parte central desse gibi. Obviamente, será algo diferente de tudo que Superman já experimentou, e Lois estará muito envolvida também.”

Quando perguntado sobre o impacto dos leitores verem Lex Luthor, o maior inimigo do Superman, usando o seu icônico “S” e a capa vermelha, Jurgens disse o seguinte:

“Isso é uma coisa extremamente difícil para Superman aceitar. Vai parecer algo errado para ele, em todos os sentidos possíveis.”

Actions Comics #957 conta com roteiro de Dan Jurgens e arte de Patrick Zircher, chegando às lojas de quadrinhos americanas em 8 de junho.




Comentários