Comentários

doomsday
Um dos títulos que mais tem chamado atenção no DC Rebirth é Action Comics. Além de ser escrita pelo veterano e especialista em Superman Dan Jurgens, a série é focada no Superman pré-reboot, que está de volta ao Universo DC agora casado com Lois Lane e pai do pequeno Jonathan. Como se não bastasse, a HQ traz ainda uma trama que envolve um Lex Luthor super-herói com os poderes do Homem de Aço, agindo como o grande salvador de Metrópolis.

No entanto, algo que tem gerado bastante curiosidade nos leitores é a presença enigmática de um certo personagem na capa da edição de estreia da revista, a Action Comics #957. Nela, vemos ninguém mais ninguém menos que o próprio Apocalypse, criatura responsável pela Morte do Superman nos anos 90, em uma trama também escrita por Jurgens.

Em uma recente entrevista ao ComicBook, o roteirista foi perguntado sobre o vilão, já que sua aparência na capa é diferente daquela utilizada nos Novos 52, e sim a versão pré-reboot do personagem. Jurgens explicou que o Apocalypse que vemos ali é realmente aquele que pensamos.

“Nós vamos deixar claro que se o Superman está de volta, esse é o SEU Apocalypse. Quanto ao que acontece para ele estar aqui, bem, essas respostas aparecerão pelo caminho.”

Jurgens ainda foi questionado se veremos Superman e Luthor chegando a alguma parceria para deterem o vilão, mas não quis abrir o jogo:

“Você vai ter que acompanhar o desenrolar. O interesse de Superman nesse Luthor foi mencionado em ‘Superman: Lois & Clark’. É claro que Clark e Lois não confiam nele, mas fazer o que? O que pode-se fazer se não existem provas para sustentar nada?”

O que terá ocasionado o retorno de Apocalypse? Será que Jurgens está planejando um revival do grande confronto entre Superman e seu mortal inimigo? Parece que o DC Rebirth ainda tem muitas surpresas guardadas e muita coisa a revelar. 

Actions Comics #957 conta com roteiro de Dan Jurgens e arte de Patrick Zircher, chegando às lojas de quadrinhos americanas em 8 de junho.




Comentários