Comentários

LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como “Nosferatu” (1922), de Murnau; e “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Coppola; o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de “Samurai Shirô”. O lançamento da nova HQ editada pela Darkside será durante a CCXP, de 5 a 8 de dezembro. Beyruth estará autografando os exemplares na Artists´Alley, na mesa D43 e D44.

O sentimento e a forma como esses seres vampíricos se orientam no mundo em LOVE KILLS, destinados à imortalidade, trazem reflexões sobre a própria vida mortal do leitor. Entretanto, as cenas de ação e combate e a narrativa cuidadosa de Danilo Beyruth não são colocadas de lado.

Os desenhos chamam a atenção do leitor em um primeiro momento, mas a qualidade da narrativa, da transição entre os quadrinhos e o ritmo da história, que mescla diálogos e ações, é o que vai segurá-lo até o final da obra. É uma leitura veloz, mas o leitor vai querer voltar algumas vezes, para se atentar aos detalhes da arte e da história, como se fosse um verdadeiro imortal.

Danilo Beyruth é um autor bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, em uma série de graphic novels, colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia, e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme “Motorrad”, dirigido por Vicente Amorim. “Samurai Shirô” segue o mesmo caminho e já está em produção cinematográfica internacional, também com direção de Amorim, o ator das séries “Os Tudors” e “Vikings”, Jonathan Rhys Meyers; além de Eijiro Ozaki e Kenny Leu e MASUMI no elenco. E os darksiders colecionadores tiveram contato com seu trabalho nas ilustrações horripilantes da edição comemorativa de 50 anos de “A Noite dos Mortos-Vivos”, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos.

Agora, Beyruth entrega sua história de vampiros nas mãos de uma editora dedicada ao terror. LOVE KILLS, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente focado no melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em dezembro com mais de duzentas páginas em capa dura, para agradar os fãs da editora e do autor.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carroll, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler hqs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.


Comentários