Darkside irá publicar coleção de quadrinhos de filho de Stephen King

Por Guilherme Smee, em Livros, Notícias, Notícias, Quadrinhos,

Joe Hill é filho de um dos grandes mestres do terror contemporâneo, Stephen King. Para quem não conhece ou não sabe, King é responsável por obras como Carrie, a Estranha, O Iluminado e It, a Coisa. Mas agora é para o seu filho Joe que os holofotes estão voltados porque a adaptação de seus quadrinhos Locke & Key será exibido em breve pelo Netflix.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Também não é de hoje que Joe Hill está fazendo sucesso com o público de histórias de terror. Ele vem escrevendo livros de sucesso, um atrás do outro nos Estados Unidos, mas poucos deles chegaram ao Brasil. O mesmo acontece com os seus quadrinhos, feitos antes e depois de Locke & Key.

Mas essa espera está prestes a acabar porque segundo o site Biblioteca do Terror, é de intenção da Darkside Books lançar uma coleção de dois volumes com a obra completa de graphic novels com o herdeiro de Stephen King e de sua genialidade para o terror. Trata-se da Joe Hill Colllection, que vai trazer as seguintes graphic novels, todas com a tradução de Érico Assis.

THUMBPRINT: Baseado nos fatos que aterrorizaram o mundo na prisão de Abu Ghraib, no Iraque, conta a história de uma veterana que participou de tal evento e entra numa ertigem paranoica quando seu passado retorna para tirá-la do sério. Adaptado de um conto de Hill por Ciaramella e desenhado por Vic Malthotra.

THE WRAITH: WELCOME TO CHRISTMASLAND: é a história da origem do vilão Charles Manx de Nosferatu (NOS4A2). A arte é de Charles Paul Wilson III.

THE CAPE: Uma tentativa de Joe Hill se aproximar do universo dos super-heróis e que guarda algumas semelhanças com O Capuz de Brian K. Vaughan e Kyle Hotz. Trata-se ao mesmo tempo de um quadrinho sombrio e que lida com lembranças da infância. Aqui Hill repete a parceria com Ciaramella e os desenhos ficam à cargo de Zach Howard;

THE CAPE 1969: Um prequel de The Cape que é ilustrado por Nelson Daniel;

KODIAK: Sobre a luta de um homem com um urso, que deixou cicatrizes em seu rosto. Escrita em parceria com Jason Ciaramella e arte de Nat Jones;

Vale mencionar que, recentemente, Joe Hill fez uma parceria com a DC Comics para lançar um selo de títulos de terror em quadrinhos coordenado por ele, o Hill House, com pelo menos quatro títulos iniciais.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento das publicações de Joe Hill Collection, mas se você ficou curioso sobre a obra de Joe Hill em quadrinhos, pode adquirir os encadernados de Locke & Key COM DESCONTO neste link e neste link.