Comentários
joker1

Já vimos várias notícias sobre os planos de Geoff Johns para o Coringa. O roteirista já tinha dito que iria revelar um grande segredo do personagem… e o fez:  


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Acontece que a imagem usada para divulgar a notícia se mostrou ainda mais reveladora. Em Justice League #50, vemos que Batman ganhou a posse da cadeira que o deu uma base infinita de conhecimento. Quando ele pede para a cadeira revelar a verdadeira identidade do Coringa, ele fica assustado com a resposta:

Mas tudo isso mudou agora. Após receber a resposta que existem 3, a cadeira impõe um novo mistério para o maior detetive do mundo resolver. E em DC Universe Rebirth #1, Batman está mergulhado nesta missão.

Baseado no que foi revelado no Rebirth e na Wondercon, parece que os 3 Coringas correspondem às 3 fases do palhaço. Uma delas lembra o Coringa da era de Ouro, feito por artistas como Jerry Robinson e Dick Sprang. O segundo lembra o Coringa dos anos 70 e 80, representado por Neal Adams e Brian Bolland. O último é aquele apresentado por Scott Snyder e Greg Capullo.

A existência de múltiplos Coringas certamente explica muito sobre o vilão, incluindo o motivo dele sempre conseguir enganar a morte e o fato de seu passado ser tão vago e contraditório. Isso também explica porque sua personalidade muda tanto.

Vale lembrar que o roteirista Grant Morrison introduziu a explicação de que a personalidade do Coringa é uma condição chamada de “super-sanidade”, causando um efeito que faz com que sua mente mude para uma nova personalidade de forma periódica. O passado de “múltipla escolha” do Coringa também é explorado em Piada Mortal.

Claramente, esta revelação é apenas o começo de algo ainda maior para o Coringa. Resta saber quando descobriremos mais sobre o personagem, visto que temos 3 equipes criativas trabalhando com as histórias do Batman.

promo panini



Comentários