Comentários

Setembro de 2011 vai ser um novo marco para a DC Comics e para os fãs de quadrinhos: a editora anunciou que vai reiniciar todos os títulos partir do número 1. E não é só isso: vai recontar as origens de seus principais personagens como Super-Homem, Mulher Maravilha e Batman (O Lanterna Verde já teve sua origem recontada recentemente). Segundo o jornal USA Today, neste evento a editora irá publicar mais de 52 edições a partir de 31 de agosto deste ano.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Tudo começa com Liga da Justiça número 1 escrita por Geoff Johns e com desenhos de Jim Lee, dois figurões da DC além de roteirista e artista respectivamente. Ainda segundo o jornal, a formação da Liga terá todos os principais heróis de sempre como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde. O novo “Gênesis” das revistas acontecerá após o evento Flashpoint.

Segundo comunicado oficial da DC Comics, a mudança trará um “Universo DC diversificado e moderno com personagens com visual, origem e idades diferentes”. Isso justifica os rascunhos de novos uniformes de alguns heróis, que foram divulgadors recentemente. As histórias vão se baseadas nas lendas dos heróis, porém também mostrarão situações do mundo real, como tragédias e vitórias. Alguns personagens terão novas origens e outros serão modificados.

Não é a primeira vez que a DC zera a continuidade de suas revistas. Isso já aconteceu no passado mas a situação foi revertida logo depois com os títulos voltando à numeração antiga. Em 1985 houve Crise nas Infinitas Terras, que veio para praticamente dar um novo início aos personagens.

Mas agora, parece que a mudança será bem maior e talvez, permanente. É preciso lembrar que tais ações existem para atrair uma nova geração de leitores que poderão acompanhar as revistas por mais anos, já os antigos fãs… esses vão ler de todo jeito!

E pra quem ficou curioso, olha aí como a galera vai ficar:

Dá pra ver que os uniformes tem uma diferença bem expressiva.

A mulher maravilha ganha o uniforme parecido com o da série que foi e não foi…

O Lanterna, Aquaman e Superman ganham uma gola estranha aí no pescoço.

Batman tem um uniforme mais parecido com uma armadura, que nem no filme. E o Ciborgue é bem similar ao que temos em Flashpoint.



Comentários