Tempo estimado de leitura: 10 minutos
Shinobu Kocho não tem uma vantagem de força e habilidade de espada como os seus colegas, mas a Hashira do Inseto inventou sua própria maneira de matar demônios. Ela foi um dos primeiros Hashiras que nos deu uma ideia do porque eles são considerados os Caçadores de Onis mais fortes em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.
Em sua primeira batalha na série, Shinobu mostra o quanto é habilidosa, derrotando um demônio forte sem precisar cortar a sua cabeça. O conhecimento único que ela acumulou ao longo de sua vida a tornou uma Hashira de respeito, e também foi uma peça vital para os humanos terem uma chance de derrotar Muzan. Para quem só viu o anime, saiba que esse artigo traz spoilers do mangá.
Especialista em veneno
A especialidade de Shinobu é o seu vasto conhecimento sobre veneno. Ela estudou sobre todos os tipos de substâncias venenosas conhecidas em sua região para usar esse conhecimento a seu favor.
Como resultado dos seus estudos, ela criou a Respiração do Inseto, um estilo de luta desenvolvido para matar demônios, ingerindo veneno em seus pontos vitais. Nenhum outro caçador seria capaz de aprender essa respiração, já que Shinobu é a única pessoa do esquadrão que sabe usar veneno em um combate.
Mata demônios de uma forma diferente
Os demônios são praticamente imortais, eles só podem morrer com a luz do sol ou tendo a sua cabeça cortada por uma Nichirin. Assim como os outros Hashiras, Shinobu aprendeu, perfeitamente, a lutar com uma espada em seu treinamento, mas ela não tem força física o suficiente para cortar uma cabeça.
Para compensar o seu ponto fraco, ela criou substâncias venenosas mortais para os demônios. Apesar de não ter força, Shinobu é veloz o suficiente para acompanhar os movimentos de um Oni Superior. Ou seja, um oni de classe baixa ou média não é um problema para ela.
Sua Nichirin não corta
A Nichirin de Shinobu segue o formato de uma katana tradicional, mas a sua lâmina não foi feita para cortar. O seu ferreiro forjou uma haste de metal com uma pequena lâmina na ponta ao invés de uma lâmina frontal, que é o padrão de uma espada.
Essa pequena mudança torna a espada mais semelhante a uma agulha e perfeita para perfurar um corpo. Dessa forma, Shinobu pode injetar o seu veneno nos demônios como se fosse uma picada de inseto. Cada forma da Respiração do Inseto foi feita para perfurar diretamente os pontos vitais de um demônio, o que aumenta as chances do veneno se espalhar mais rápido.
Conhecimento em medicina
O veneno de Shinobu pode ser usado para matar e salvar vidas humanas também. Muitos demônios transmitem toxinas mortais para os humanos através de seus poderes, então Shinobu desenvolveu medicamentos para ajudar os seus colegas em um caso de envenenamento.
No arco da Montanha Natagumo, Zenitsu Agatsuma estava em uma situação crítica após ingerir o veneno do demônio aranha, mas, felizmente, Shinobu chegou a tempo para cuidar dele. A casa dela, conhecida como Mansão Borboleta, é o lugar principal do esquadrão para tratar os Caçadores de Onis feridos.
Sua irmã foi uma Hashira
A irmã mais velha de Shinobu, Kanae Kocho, também era uma Hashira, mas ela foi morta quando enfrentou uma das Luas Superiores. Kanae era a Hashira da Flor e a líder da Mansão Borboleta antes de sua irmã substituí-la. Ela sempre andava com um sorriso no rosto e era simpática com todo mundo.
Depois que os seus pais foram mortos, Shinobu e Kanae prometeram se tornar Caçadores de Onis para impedir que os demônios machuquem mais pessoas inocentes. Não era fácil para Kanae ver garotas jovens passarem por uma vida solitária, como ela e sua irmã tiveram que passar, por isso ela abriu as portas de sua casa para acolher jovens deslocadas.
A verdade por trás do seu sorriso
Na sua adolescência, Shinobu tinha uma personalidade diferente da sua atual. Ela era uma pessoa mais séria e rígida com os outros, ao contrário da sua versão atual, que está sorrindo o tempo todo. Na verdade, o seu sorriso só é uma máscara para esconder os seus verdadeiros sentimentos.
Tanjiro percebeu isso quando conheceu Shinobu melhor e disse que sempre sente uma sensação de raiva vindo dela. Forçar um sorriso alegre foi a forma que ela encontrou de manter a memória de sua irmã viva, mas, por dentro, Shinobu ainda guarda um tremendo ódio contra os demônios.
Virou uma irmã para Kanao
Kanao Tsuyuri era tratada como um lixo descartável em sua infância até ser acolhida por Kanae e Shinobu. Indignada com o estado da menina, Kanae assumiu a responsabilidade por Kanao como uma irmã mais velha. Devido a forma que o seu responsável a criou, a garota era incapaz de falar sem receber ordens e não sabia interagir normalmente.
Crescer ao lado de duas irmãs carinhosas ensinou a ela como ser mais confiante e aberta com as pessoas. Porém, quando Kanae morreu, Shinobu precisou assumir o papel principal de irmã mais velha para Kanao e as outras garotas da Mansão Borboleta.
Uma vingança pessoal
Antes de Kanae morrer, Shinobu perguntou quem foi o demônio que atacou sua irmã. Preocupada com a incapacidade de força de Shinobu, Kanae pediu para ela sair do esquadrão e ter uma vida feliz, mas o desejo por vingança não permitiria isso. Portanto, Kanae revelou o nome do seu assassino: Doma, a Lua Superior 2. Desde esse dia, Shinobu começou a se dedicar mais nos seus treinos e estudos para ter a sua vingança pessoal.
Planejou sua própria morte
Com a descrição de Kanae, Shinobu conseguiu ter uma ideia do perfil de Doma, um demônio arrogante, cruel e que adora brincar com a emoção dos outros. As chances de sair morto em uma luta contra as Luas Superiores é uma certeza até para os Hashiras, então Shinobu planejou sua própria morte para garantir uma chance de vitória.
Ela passou mais de um ano consumindo veneno de glicínia para espalhar toxinas pelo seu corpo todo, até os seus órgãos internos. Quando Doma devorou o corpo de Shinobu, ele consumiu 37 kg de veneno, uma quantidade 700 vezes maior do que o necessário para matar um demônio comum. O corpo de Doma não resistiu a essa quantidade absurda de veneno e ficou fraco o suficiente para Kanao acertá-lo.
Ajudou Tamayo a criar o remédio especial para usar em Muzan
Tamayo é uma oni que também sabe produzir substâncias letais para sua espécie, ela se uniu aos Hashiras na batalha final para colocar um fim ao reinado de Muzan Kibutsuji. Shinobu trabalhou com Tamayo para criar um remédio especial que pode enfraquecer Muzan ao ponto de matá-lo.
Essa é a mesma substância que faz um demônio voltar a ser humano, mas ela recebeu alguns estágios extras: envelhecimento contínuo, prevenção de divisão de células e destruição celular. Muzan envelheceu milhares de anos e não pode mais dividir suas células após consumir essa substância, dando oportunidade para Tanjiro e os Hashiras causarem danos eficazes em seu corpo.
Leia mais sobre Demon Slayer:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Demon Slayer | 10 fatos sobre Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor
- Demon Slayer | 10 fatos sobre Tomioka Giyu, o Hashira da Água
- Demon Slayer | 10 fatos sobre Muichiro Tokito, o Hashira da Névoa
- Demon Slayer | 10 fatos sobre Tengen Uzui, o Hashira do Som
Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história principal gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai.
Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.
Comentários