Tempo estimado de leitura: 10 minutos
A Marca do Caçador é um poder especial que aumenta as habilidades gerais dos Caçadores de Onis a um nível sobre-humano. Nem todos os humanos podem despertar a marca, apenas pessoas fortes e prontas para morrer são capazes de dominar o seu poder e suportar os efeitos colaterais.
Os Hashiras iniciaram um treinamento intenso justamente para despertarem a Marca do Caçador antes da batalha final de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba começar. Veja nesse artigo quais são os poderes da Marca do Caçador e todos os personagens que foram marcados por ela.
Como despertar a Marca do Caçador?

Alguém só pode despertar a Marca do Caçador se for forte o bastante para sobreviver a certas condições, que são mortais para um ser humano. Isso inclui uma temperatura corporal que supera 39° graus e uma frequência cardíaca de mais de 200 batimentos por minuto. Suportando essas condições, o usuário ganha um grande aumento de força, velocidade e concentração.
A Marca do Caçador costuma despertar em momentos intensos, como uma batalha de vida ou morte. Aqueles que foram marcados possuem uma espécie de ressonância capaz de chegar até outras pessoas, o que influencia no despertar das outras marcas também.
Os Hashiras do Período Sengoku (a Era de Ouro dos Caçadores de Onis) foram os primeiros humanos a descobrirem a Marca do Caçador. Entretanto, os registros sobre eles foram perdidos com o passar do tempo, provavelmente, porque nenhuma geração voltou a despertar a marca até o Período Taishō.
Poderes e consequências

Dominando a Marca do Caçador, o usuário pode desenvolver técnicas especiais, que são mortais até mesmo para Muzan. Por exemplo, um Caçador de Onis marcado pode mudar a cor da sua Nichirin para vermelho escarlate. As lâminas atingem essa cor devido ao metal fervendo pela força do atrito ou pressão muscular, e seu calor pode desacelerar a regeneração de um demônio.
Além disso, a marca melhora os sentidos do seu usuário para chegar ao Mundo Transparente, uma capacidade de ver todos os detalhes do ambiente em câmera lenta. Através dessa técnica, o usuário pode ver o fluxo sanguíneo, a respiração, as contrações musculares de um ser vivo como se fossem transparentes.
No entanto, a Marca do Caçador também afeta a expectativa de vida de um humano em troca do aumento de poder. As pessoas marcadas morrem mais cedo, antes mesmo de chegar aos 25 anos de idade. Então somente Caçadores de Onis preparados como os Hashiras podem aguentar esse peso.
Tanjiro Kamado

A Marca do Caçador de Tanjiro Kamado começou a ressoar durante o exame final para o Esquadrão de Caçadores de Onis. Contudo, ele só conseguiu manifestar sua marca completamente quando foi levado ao limite para decapitar Gyutaro, o Lua Superior 6.
Tanjiro possui uma marca de fogo, que é o símbolo registrado dos usuários da Respiração do Sol. Com treinamento, ele aprendeu a deixar sua marca ativada permanente e a usar os seus poderes com mais eficiência em uma batalha.
Tanjuro Kamado

O pai de Tanjiro, Tanjuro Kamado, não foi um Caçador de Onis e nem tinha experiência em combate, mas ele despertou a Marca do Caçador por ser um usuário da Respiração do Sol. Mesmo tendo uma saúde frágil, ele dominou os passos de Yoriichi Tsugikuni, que foram registrados pelos seus ancestrais.
Dessa forma, Tanjuro desenvolveu os seus sentidos até atingir o Mundo Transparente. Tanjiro também aprendeu a usar essa técnica ao lembrar de como o seu pai concentrava a respiração durante as atividades físicas.
Muichiro Tokito

Muichiro Tokito, o Hashira da Névoa, herdou o talento nato de esgrima do seu ancestral Michikatsu Tsugikuni. A sua capacidade de evoluir e aprender é mais rápida do que um Caçador de Onis normal, mas as suas habilidades eram limitadas enquanto ele sofria de amnésia.
Quando Muichiro enfrentou Gyokko, o Lua Superior 5, na Vila dos Ferreiros, ele encontrou o potencial que precisava para despertar a sua Marca do Caçador. A marca do Hashira da Névoa não fica ativada permanente como a de Tanjiro, mas Muichiro pode invocar ela sempre que quiser.
Mitsuri Kanroji

Assim como Muichiro, a Marca do Caçador de Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor, também se manifestou ao enfrentar um Oni Superior no arco da Vila dos Ferreiros. Ela se encarregou de lutar contra Zohakuten para que os seus aliados fossem atrás do verdadeiro corpo do Lua Superior 4, e seu poder cresceu naturalmente nesse ínterim. A marca de Mitsuri a deu forças para segurar o seu inimigo até o sol nascer.
Giyu Tomioka

Giyu Tomioka, o Hashira da Água, achava que não era digno de viver por ter sobrevivido ao custo do sacrifício de Sabito. Essa crença negativa o assombrou por muitos anos, mas Tanjiro ajudou ele a perceber o valor da sua vida. Sem o sentimento de culpa lhe segurando, Tomioka ganhou a sua Marca do Caçador, tendo mais confiança em si mesmo.
Gyomei Himejima

Gyomei Himejima foi o único Hashira que despertou a Marca do Caçador por conta própria durante o treinamento deles. O Hashira da Pedra pretendia poupar o seu poder máximo para Muzan, mas ele precisou liberar a sua marca mais cedo para enfrentar Kokushibo, o Lua Superior 1. Descobrir o efeito colateral da marca não abalou Gyomei nem um pouco, porque nenhum Hashira se importa de morrer cedo desde que os demônios sejam derrotados.
Sanemi Shinazugawa

A Marca do Caçador de Sanemi Shinazugawa, o Hashira do Vento, manifestou-se durante a batalha contra Kokushibo. Junto de Gyomei, ele pressionou o Lua Superior 1 até que a sua cabeça fosse decapitada. Quando os Hashiras se reuniram para enfrentar Muzan, Sanemi e Tomioka desbloquearam a Nichirin vermelha, pressionando suas lâminas com o calor do atrito.
Obanai Iguro

Obanai Iguro foi o último Hashira a despertar a Marca do Caçador, mas a diferença de tempo não impediu ele de usar os seus poderes tão bem quanto os seus colegas. A sua marca não fica visível em seu rosto, porque ela se espalha em seu peito e seu braço por baixo do uniforme. Assim que a sua marca nasceu, o Hashira das Serpentes aprendeu a usar o Mundo Transparente e a Nichirin vermelha simultaneamente.
Yoriichi Tsugikuni

Yoriichi Tsugikuni é o único humano que já nasceu com uma Marca do Caçador permanente. Por ter nascido com a marca, as capacidades físicas e sensoriais de Yoriichi evoluíram mais do que qualquer outro ser humano. Além disso, ele viveu até os 80 anos de idade, e suas habilidades não regrediram com os efeitos do envelhecimento, por isso ele conseguiu lutar até o último respiro de sua vida.
Michikatsu Tsugikuni

Antes de se tornar Kokushibo, Michikatsu era o irmão gêmeo de Yoriichi e um espadachim orgulhoso. Após muitos anos de treinamento, ele criou a Respiração da
Lua e despertou a Marca do Caçador, mas o medo de morrer tão jovem o fez abandonar o orgulho de um espadachim. Portanto, Michikatsu quebrou a maldição da marca, virando um demônio e servo fiel de Muzan.
Leia também sobre Demon Slayer:
Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história principal gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai.
Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.
Comentários