Comentários
american-gods-gillian-anderson-184754

A atriz da série Arquivo X, Gillian Anderson, foi confirmada no elenco de American Gods, nova série do canal Starz. A produção baseada no de Neil Gaiman (Deuses Americanos) é assinada pelo autor ao lado de Bryan Fuller e tem elenco formado por Ricky Whittle, de The 100, e Ian McShane, ainda sem previsão de lançamento.

A história traz uma guerra entre deuses novos e antigos. Os antigos são os tradicionais rostos já conhecidos da mitologia (como Thor, Odin e Loki), que estão perdendo fiéis para um novo panteão de deuses, criados pela obsessão da sociedade moderna por fama, dinheiro, celebridades e coisas efêmeras. 

Anderson vai interpretar Media, a porta-voz dos novos deuses. De acordo com o The Hollywood Reporter, ela funciona como a “figura pública e representante de vendas”, assumindo a forma de várias celebridades icônicas e vivendo de fama, idolatria e atenção. Confira a sinopse:

Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio… Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações..

O elenco da série também conta com os atores Pablo Schreiber, Emily Browning, Crispin Glover e Jonathan Tucker. 



Comentários