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Diablo 3: Mudanças no drop do 1.0.3


CM Bashiok responde algumas questões com relação ao drop de itens, pois muita gente está reclamando que não está como deveria ser, veja abaixo os blue posts respondendo essa questão:

Porque foram feitas as alterações:

 

  • Racks de armas não irão mais dropar armas 100% do tempo.
  • Magic find não irá mais contar quando for abrir/destruir itens do ambiente, tais como baus, barris, vasos, potes e corpos.
  • Itens que podem ser destruidos não irão mais dropar NENHUM item e terão apenas uma pequena chance de dropar gold quando são destruídos.

Por último, nós acreditamos que o player sair pelo mundo com o set todo e magic find e ir trocando a gear quando encontra um bau, quebra um pote ou clica para abrir um rack e armas, não é “divertido”, e nós não queremos que a mecânica do jogo faça com o player sinta que ele precisa fazer isso para ser eficiênte. Nós também não queremos que os players evitem lutar contra monstros e fiquem apenas correndo atrás de objetos lucrativos (queremos que vocês façam as duas coisas). Nas duas situações, isso é algo que gostariamos de desencorajar e implementamos mudanças que acreditamos que mudará isso.

Nós já estamos trabalhando em outro post no blog de desenvolvedores para ir mais a fundo dentro da nossa filosofia de troca de gear para Magic find, porque essa é nossa filosofia atual e como nós estamos analisando isso para melhorar o Magic find no geral e isso provalmente ira forcener uma visão mais avançado sobre o assunto. Nenhuma data fixa para o blog post ainda, mas será em breve (soon™ LOOOL).

Monstros únicos das dificuldades Hell e Inferno, não são terão mais garantia de dropar dois itens mágicos.

Por favor entenda que esses monstros ainda tem chance de dropar dois itens mágicos, apenas não é mais garantido que dropem.

Entretando, tenha em mente que:

  • Packs de monstos elite (Champion/Raro) agora dropa um item adicional para jogadores que estiverem com os 5 stacks do Nephalen valor(Valor de Nephalen) que é garantido que será um item de qualidade rara.

Agora, se você tiver um feedback sobre como você acha poderia melhorar nessas mecânicas, sinta-se livre para postar suas idéias e pensamentos. Eu estarei lendo tudo que você tem a dizer.

Mas talvez se alguém do lado azul(CM’s postam em azul) pudesse pelo menos admitir “Sim, isso precisa de mais trabalho, isso não irá ficar assim.” e falasse isso mais DIRETAMENTE, talvez as pessoas não incomodassem tanto.

Enquato eu não posso dizer “é assim que as coisas vão ficar” nós definitivamente não somos contra novas mudanças. A iteração (Usuário+designer) é uma grande parte da nossa filosofia, e nos vamos continuar fazendo melhorias no jogo (talvez não para sempre, mas definitivando até nós sentirmos que está tudo no seu devido lugar). Por exemplo, nós estamos trabalhando em uma solução para contornar a prática popular de trocar de uma armadura normal por uma de Magic Magic um pouco antes de matar um monstro para melhorar a eficiência do drop. No geral, isso não é algo que os jogadores parecem gostar mas se sentem obrigados a fazer pois é muito eficiênte. Então para ser bem claro, essa prática não é a desejada. (O blog dos desenvolvedores que eu mencionei antes vai abortar essas questões com muito mais detalhes.)

Sempre vão existir situações em que o nossas definições de “divertido” e o “divertido” dos jogadores serão diferentes, mas no geral, nos estamos fazendo essas mudanças para melhorar o jogo de todos. Nem sempre somos bem sucedidos nisso, mas essa é nossa intenção. Para objetos do ambiente e objetos destrutiveis, isso se tornou um problema com os jogadores escolhendo não matar monstros para ficar quebrando potes. Não porque eles particularmente gostam de quebrar potes ou não gostam de matar monstros, mas sim porque isso é mais eficiênte. Nós queremos que voCê mate monstros. Nós também queremos que você não tenha que ficar andado por ai com sua gear de magic find apenas para conseguir bons loots. Será que teremos sucesso com essa mudança? Talvez. Nós pensamos que esse seja a melhor maneira, mas estamos apenas no primeiro dia de lançamento do patch e estamos esperando um número maior de feedbacks para resolvermos alguma coisa.

A propósito, quando os jogadores falam “A blizzard só quer que a gente jogue o jogo da maneira que eles querem,” isso é verdade e também não é verdade — mas talvez não da maneira que você pensa. Nós definitivamente encorajamos a experimentação, exploração e a variação. Nós vimos muitas builds, táticas e estilos de jogo sendo criados desde o lançamento, e nós continuamos vendo jogadores achando novas maneiras de progredir com seu personagem. E realmente muito foda. O que nós não queremos que aconteça, embora seja onde nós mais aceitamos fazer mudanças, é quando uma certa tática ou uma única maneira de jogar seja o ÚNICO jeito de jogar. ( O farm no Goblin do tesouro é um bom exemplo disso. Só era divertido porque o loot era relativamente bom, mas você nem lutava de verdade e por causa disso era uma das táticas mais lucrativas, isso significa que todos os meios conduziam a jogar dessa forma, mesmo que contra a vontade.

Então, será que esse post no blog dos desenvolvedores será sobre as outras alterações também, ou estão apenas tentando alivar a PORRADA que foram as últimas mudanças?

Ele será focado apenas no assunto sobre a troca de gear para Magic find. Nós vamos tentar fazer mais posts de desenvolvedores, mas esses posts no blog precisam ser pequenos e direcionados a no máximo 1 ou 2 tópicos.

Se discutir é tão legal, onde você esteve nos últimos dias? :(

Eu estava doente. :(

Por favor, não use palavras como “todo mundo”.

crítica totalmente justa. Me desculpe senhor ou senhora, o post foi arrumado.

Mas eu GOSTO de quebrar potes!

Eu também. E eu vou continuar a quebrar cada um deles, só pelo prazer de quebrar.

então.. eu estou quebrando potes e quaisquer outras coisas quebráveis e minha armadura está perdendo durabilidade. Porque isso acontece? Parece desnecessário.

Nós concordamos, e estamos trabalhando para reduzir a quantidade de pontos de durabilidade reduzidos na hora de quebrar vasos e etc.. Dessa maneira, jogadores que nunca morrem não serão atingidos por reparos de armadura enormes a cada 3 ou 4 horas.

“Nós achamos que isso não é assim tão legal, mas eu realmente AMO fazer isso!”

Para explicar melhor, nós nunca falamos que destruir objetos do ambiente não era divertido. Você pode continuar destruindo objetos com uma chance de dropar gold ou só porque você quer. Os players sentem que eles sempre precisam carregar por ai as suas armaduras de magic find e trocar quando querem quebrar objetos do ambiente para que seja o mais eficiente possível no drop, no entanto, foi algo falado várias vezes (aqui no foruns mesmo) como algo que não é agradável, e nós concordamos.



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