Comentários

Promovendo seu novo filme, “Weathering With You“, Makoto Shinkai foi questionado sobre sua preferência por animes ao invés de produções live-action. O diretor é considerado um dos mais influentes de sua geração.

“Eu gosto de valorizar elementos que apenas animes são capazes de proporcionar. Muitas pessoas já me perguntaram, ‘Se você mostra uma versão tão fiel de Tóquio, por que não filma-la em live-action?’ E isso, na minha opinião, é um ponto importante. Mesmo que seja algo em tempo real, a duração seria muito mais extensa, mais do que o dobro do que levaria em anime.”

Disse.

“O verdadeiro desafio, e prazer, de trabalhar em anime é que você pode inspirar as pessoas com arte, e convida-las para um mundo mais dinâmico do seria em live-action.”

A história do filme segue um estudante do ensino médio chamado Hodaka, que deixa sua ilha natal e se muda para Tóquio. Ele vive sua vida em isolamento, mas logo encontra um emprego escrevendo para uma estranha revista ocultista. O clima tem estado terrível, com chuva todos os dias desde que conseguiu esse novo emprego, até que ele conhece uma jovem chamada Hina, que possui o estranho poder de controlar o clima.

Tenki no Ko: Weathering With You teve direção de Makoto Shinkai e se tornou um enorme sucesso de crítica e público. O filme inclusive deve representar o Japão na categoria de Melhor Produção Estrangeira no Oscar 2020.



Comentários