Comentários
"REAL STEEL" RS-FF-012R Charlie Kenton (Hugh Jackman, left) gives instructions to Atom while his son, Max (Dakota Goyo) looks on in DreamWorks Pictures' action drama "Real Steel". ©DreamWorks II Distribution Co., LLC. ÊAll Rights Reserved.

Depois que Gigantes de Aço estreou em 2011, os fãs do filme rapidamente começaram a questionar se uma sequência já estava sendo produzida. Em abril do mesmo ano, a DreamWorks confirmou que estava pensando no projeto, e o escritor John Gatins foi convidado para escrever o roteiro. No entanto, tem havido poucas novidades sobre o tão aguardado filme – até agora.

Em uma entrevista recente ao Collider, o diretor Shawn Levy falou sobre a possível sequência e disse que ainda é uma ideia em aberto. Ele também explicou quais histórias gostaria de ver sendo exploradas explorado em Gigantes de Aço 2.

“Uma área que eu ainda gostaria de explorar é sobre como foi Atom construído. Seu projeto pode ter incorporado alguma inteligência artificial ou alguma consciência, de tal forma que ele é autoconsciente, até certo ponto?”

Tudo o que eu vou dizer é que já tentamos algumas vezes com alguns escritores, e nenhum projeto chegou que chegou à mim ou a Hugh até o momento mereceu um sim. Sinto como se não fosse o bastante para prometer uma nova história e um novo filme. Minha convicção diz que eu não deveria fazer uma sequência a menos que eu tenho certeza que ela será melhor.”

Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda “recompensa”. Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.

Gigantes de Aço estreou em 21 de outubro de 2011. O filme, dirigido por Shawn Levy, teve um orçamento de US$ 111 milhões, e faturou US$ 299 milhões em bilheteria.



Comentários