Os diretores Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis por Capitã Marvel, foram em busca de conselhos de Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra:
‘Quando começamos a trabalhar no filme, tivemos uma grande ajuda de Ryan Coogler. Ele disse que o filme tomaria muitos anos da nossa vida. Logo, era melhor gostar desta personagem. E contar a história que queríamos contar’
Assim como Coogler, as carreiras dos diretores também começou com filmes indies aclamados. E eles confirmam que o conselho ajudou:
‘Teve momentos em que nós estávamos totalmente exaustos. Mas nós pensávamos: Nós amamos este filme e amamos a personagem e isso foi muito importante’
Passando-se em 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma nova aventura de um período inédito do Universo Cinematográfico Marvel, que acompanha a jornada de Carol Danvers, quando ela se torna uma das mais poderosas heroínas do universo. Enquanto uma guerra galática entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados no centro de um redemoinho.
Capitã Marvel tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, e chega aos cinemas em 08 de março, dia internacional da mulher. Brie Larson dá vida à heroína titular, com Samuel L. Jackson reprisando seu papel como Nick Fury, e Jude Law em um papel ainda desconhecido.
Os membros do elenco que fazem retornos surpreendentes para o Universo Marvel incluem Clark Gregg como Phil Coulson, Lee Pace como Ronan, o Acusador, e Djimon Hounsou como Korath, o Perseguidor.