Comentários

As coisas estão se movendo rapidamente na tentativa da Comcast de puxar o tapete da Walt Disney Company e comprar a 21st Century Fox. Em apenas alguns dias, o conselho da Fox se reunirá para discutir a oferta massiva da Comcast.

No começo deste ano, a Disney concordou em comprar a 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. Parecia um negócio fechado, e as empresas só precisavam esperar o processo para conseguir a aprovação da venda. No entanto, a Comcast recentemente quebrou a negociação com uma oferta própria, que totaliza US$ 65 bilhões.

Com outro comprador em potencial, a Fox tem motivos para avaliar suas opções e parece que a empresa fará exatamente isso. Segundo a Variety, a diretoria se reunirá na quarta-feira (20) para considerar se a oferta da Comcast vale mais a pena que a da Disney.

Se isso acontecer, e a Fox aceitar a nova oferta, a Disney não estará completamente fora da disputa pelos ativos da empresa. De acordo com os termos iniciais do acordo, se uma oferta superior for apresentada e a Fox considerá-la, a Disney terá cinco dias para retornar com uma proposta ainda melhor.



Comentários