Comentários

De acordo com a CNBC, a Disney deve aumentar sua oferta inicial de US$ 52,4 bilhões pela 21st Century Fox. A oferta, que foi feita em ações, foi derrubada pela Comcast em 13 de junho, quando a empresa de mídia ofereceu US$ 65 bilhões em dinheiro para adquirir os ativos da Fox.

Embora a Disney e a Fox já tenham concordado com os termos de uma fusão, a proposta da Comcast deve ser discutida pela diretoria da 21st Century Fox nesta quarta-feira. Se a diretoria decidir que a oferta da Comcast é suficiente, a Disney terá uma janela de cinco dias para tentar superar a concorrência.

Há uma chance de que, se a guerra de lances continuar, a Disney e a Comcast possam dividir os ativos da Fox, com cada uma ficando com uma porcentagem da empresa.

Um acordo para ambos os lados daria aos fãs do mundo dos quadrinhos o que mais esperam dessa compra, que é a obtenção dos direitos de dois dos maiores grupos de quadrinhos da Marvel. A Fox atualmente detém os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, e os fãs há muito esperam ver esses personagens entrarem no Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

Como a Disney é dona da Marvel Studios, a fusão com a Fox permitiria que todos os personagens mais famosos da Marvel finalmente ficassem juntos pela primeira vez no cinema.



Comentários