Comentários
dr-strange

Doutor Estranho promete trazer muitas inovações visuais e conceitos ainda não explorados ao Universo Cinematográfico Marvel, o que tem boas chances de resultar no filme mais diferente lançado pelo estúdio até o momento, seguindo as enormes expectativas dos fãs.

Porém, um dos grandes chamativos do longa é sua imensa fidelidade à obra original nos quadrinhos, detalhe que foi exaltado pelo diretor do filme, Scott Derrickson, em entrevista ao Los Angeles Daily News, revelando novas informações a respeito do que veremos em breve.

“Se seu amor pelos antigos quadrinhos de Stan Lee e Steve Ditko era aquele visual, ambiciosamente psicodélico, eu acredito que você ficará bastante satisfeito. A principal fonte para o design de todo o filme veio destas histórias.”

Mas parece que esta não é a única influência das histórias em quadrinhos clássicas no filme. Segundo Derrickson, a atuação de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange além de muito convincente, também é uma adaptação perfeita do personagem.

“Você sente que ele pode mostrar a inteligência, a arrogância, o convencimento e ainda a intriga de Stephen Strange, e o gigantesco arco que este personagem enfrenta naqueles gibis mais antigos é algo que ele seria capaz de interpretar.”

A escalação da talentosa e premiada Tilda Swinton para o papel de Ancião gerou muitas discussões na internet, questionando a decisão dos produtores e levando à uma série de pequenas reclamações. Quanto a isso, o diretor comentou o seguinte:

“Tilda foi uma forma de adicionarmos diversidade não apenas em termos de uma atriz etérea, enigmática e de outro mundo interpretando uma personagem etérea, enigmática e de outro mundo, mas também por estarmos trazendo uma mulher de meia idade, que não está em seus 28 anos de idade vestindo calças de couro num papel de importância dentro do Universo Marvel.”

Doutor Estranho estreia no dia 3 de Novembro de 2016.



Comentários