Comentários
first-look_doctor-strange_mads-mikkelsen_set_marvel-studios_dormammu_

Apesar de ser aparentemente muito fiel aos quadrinhos, Doutor Estranho promete apresentar novas formas de trabalhar com os clássicos personagens relacionados à cronologia do Mago Supremo do Universo Marvel, que está prestes a fazer sua aparição nos cinemas.

Uma destas mudanças é o Barão Mordo, vilão importantíssimo do herói, e que desta vez, deve ser um aliado de Stephen Strange em sua batalha contra as forças maléficas, numa abordagem que respeita o material original ao mesmo tempo que introduz novos conceitos e ideias. Apesar disso, muitos fãs acreditam que Mordo mudará de lado em algum momento da história, o que continua sendo apenas mais um rumor. De acordo com o que foi dito pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, numa recente entrevista, não é exatamente isso que devemos esperar. Ele explica o porquê:

“Mordo é o protetor de Strange no começo do filme. O Ancião não vê, necessariamente, o mesmo potencial em Strange que Mordo vê, e é Mordo que pede ao Ancião para permitir sua entrada. E neste filme, ele é um parceiro de Strange, e uma espécie de mentor. Você deve saber que isso é algo dos quadrinhos que queríamos mudar. Porque nas histórias, por mais inacreditavelmente criativas e cheias de imaginação que elas sejam – estamos desesperados para recriar tudo isso nos cinemas – há certas coisas que acabam sendo muito óbvias para a audiência dos dias atuais. O rival invejoso conhecido como Barão Mordo, que se vira contra ele quando ele demonstra qualquer sinal de talento – nós não queríamos fazer especificamente isso.”

Após explicar seu ponto e deixar claro quais são as intensões do estúdio a respeito desta novíssima adaptação, Feige continuou, e desta vez, falou um pouco mais sobre todo o conceito das dimensões alternativas e este tipo de coisa que deve ser abordada de forma inédita durante o filme. Enquanto falava, Feige pode ter acidentalmente revelado a aguardada participação de um dos vilões mais influentes e perigosos do Doutor Estranho: Dormammu.

“O que estamos criando neste mundo é o fato de existirem dimensões. Que estas outras dimensões não são apenas realidades paralelas – apesar de algumas delas serem – mas há também a Dimensão Sombria, onde vive Dormammu. Certas dimensões são tão alucinantes que você quase não consegue percebê-las.”

Doutor Estranho chega aos cinemas no dia 3 de Novembro.



Comentários