Comentários

Fracasso de crítica e com uma enorme de possibilidade de não se tornar rentável para a Sony Pictures, “MIB – Internacional” se tornou mais uma grande produção a sofrer com grandes problemas ao longo das filmagens.

De acordo com um relatório exclusivo do The Hollywood Reporter, a versão original escrita por Art Marcum e Matt Holloway era realmente boa, e foi isso que atraiu Chris Hemsworth e Tessa Thompson.

Nela, não teríamos um tom tão forte de comédia, e o principal elemento da trama seria justamente imigração, debate que vem ganhando cada vez mais espaço desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA.

Os vilões fariam parte de uma banda inspirada nos Beatles, e no confronto final, esses alienígenas iriam se fundir, criando uma criatura muito poderosa.

Os problemas começaram quando Walter Parkes, produtor da franquia e homem de confiança de Steven Spielberg, ganhou mais poder no estúdio após a saída do executivo David Beaubaire.

O site cita que Parkes fez diversas alterações no roteiro, tanto na pré-produção quanto ao longo das filmagens. A dupla de protagonistas, Hemsworth e Thompson, recebiam novas páginas diariamente, algo que incomodou o diretor F. Gary Gray.

Uma batalha por poder estava declarada.

Gray tentou abandonar a produção em mais de uma oportunidade, mas foi convencido pelo estúdio a permanecer, mesmo que a versão final do filme tenha sido feita por Parkes (sim, ele assumiu a cadeira de direção).

“Parkes desempenhou os dois papéis nessa produção, de incendiário e de bombeiro.”

Declarou uma fonte.

Em meio a esse turbilhão, Hemsworth e Thompson decidiram contratar seus próprios “roteiristas de diálogos”,  mas nem isso foi suficiente.

A fonte, porém, diz que mesmo esse resultado decepcionante não será suficiente para “matar a franquia”. O que devemos esperar é mais um período sem destaque aos Homens de Preto.

“Alienígenas andando entre nós continua sendo uma grande ideia, com elementos interessantes. MIB será revisitado novamente em algum momento, seja como filme ou série de TV.”

Os Homens de Preto sempre protegeram a Terra da escória do universo. Nessa nova aventura, eles enfrentam a maior e mais global ameaça de todas: um espião infiltrado na organização MIB.

MIB: Internacional tem direção de F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8) e já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O elenco também conta com Emma Thopson, Liam Neeson, Rebecca Ferguson, Rafe Spall e Kumail Nanjiani.



Comentários