Comentários

Durante entrevista ao Collider, Stellan Skarsgard comentou sobre sua participação na nova adaptação de “Duna“. O ator se mostrou empolgado principalmente por trabalhar ao lado de Denis Villeneuve.

“Sempre quis trabalhar com Denis, porque se trata de um diretor brilhante, além de ser uma pessoa maravilhosa.”

Disse.

“É muito bom quando você participa de um grande projeto de ficção científica e percebe que realmente está sendo comandado pelo diretor. Não é o estúdio que dita as regras aqui. E acredito que tinha que ser desse jeito, pois dar liberdade a Denis é o caminho do sucesso. Ele ficou com as mãos livres.”

O elenco conta com Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Stellan Skarsgard como Barão Harkonnen, Dave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, Rabban, Javier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, e Josh Brolin como Gurney Halleck.

Duna conta uma história de intrigas e traição, enquanto casas rivais disputam o poder dentro de uma sociedade interestelar. O roteiro do filme foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

A obra já foi adaptada em 1984 pelo diretor David Lynch. O filme é um clássico cult, mas muitos sentem que não consegue capturar os meandros do romance de Frank Herbert.



Comentários