Comentários

Em entrevista ao CinemaBlend, David Dastmalchian (Homem-Formiga e a Vespa) garantiu que o novo filme de “Duna” será muito fiel à obra de Frank Herbert.

O ator terá apenas uma pequena participação na trama.

“Não posso falar muito sobre o roteiro, ou detalhes da trama em si, mas posso dizer que aquela velha frase ‘fiel ao espírito’ é muito apropriada. Por aquilo que Denis (Villeneuve) falou e aquilo que vi até agora, é absolutamente fiel e honra tudo o que Frank colocou no livro.”

A estreia foi definida para 20 de novembro de 2020.

Até o momento, já foram confirmados Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como ChaniOscar Isaac como Duque Leto AtreidesRebecca Ferguson como a mãe de Paul, JessicaStellan Skarsgard como Barão HarkonnenDave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, RabbanJavier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, Josh Brolin como Gurney Halleck, e Charlotte Rampling como a Madre Mohiam.

Duna conta uma história de intrigas e traição, enquanto casas rivais disputam o poder dentro de uma sociedade interestelar. O roteiro do filme foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

Duna foi adaptado em um filme em 1984 pelo diretor David Lynch. O filme é um clássico cult, mas muitos sentem que não consegue capturar os meandros do romance de Frank Herbert.



Comentários