Comentários

Confirmando a intenção da Warner Bros. em lançar dois filmes de “Duna“, um relatório exclusivo do The Hollywood Reporter diz que Jon Spaihts foi contratado para co-escrever o roteiro da sequência, que ainda não tem previsão de estreia.

Spaihts, que já trabalhou com Denis Villeneuve e Eric Roth no primeiro filme, havia sido escolhido como produtor principal de “Dune: The Sisterhood“, algo que não vai mais acontecer. Agora, o estúdio busca um novo nome para a função.

A série está em desenvolvimento no HBO Max, e a trama acompanha um misterioso grupo de mulheres conhecido como Bene Gesserit, que possuem habilidades extraordinárias e total controle de sua mente e corpo. Após uma série de maquinações políticas e objetivos misteriosos, as Bene Gesserit são levadas até o planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna.

Vale lembrar que Villeneuve será o diretor do episódio piloto.

Duna chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2020, e o elenco conta com Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Stellan Skarsgard como Barão Harkonnen, Dave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, Rabban, Javier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, e Josh Brolin como Gurney Halleck.

Duna conta uma história de intrigas e traição, enquanto casas rivais disputam o poder dentro de uma sociedade interestelar. O roteiro do filme foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

A obra já foi adaptada em 1984 pelo diretor David Lynch. O filme é um clássico cult, mas muitos sentem que não consegue capturar os meandros do romance de Frank Herbert.



Comentários