Comentários

Dying Light é o Survivor Horror que chegou com tudo em Fevereiro. Enquanto milhões de foliões passarão os próximos dias de carnaval pulando e dançando, milhares de gamers já estão se preparando para dizimar hordas de zumbis durante este período. E para lhes ajudar a tirar o melhor proveito em Dying Light, O Vício aproveitou o que há de melhor na interwebs, para lhe trazer 10 dicas essenciais para sobreviver “like a boss” em Dying Light!

1. LOOOOOOOOOT!

Dying Light Dicas

Sabe aquele ditado “O lixo de um é o ouro do outro” (bem…algo assim)? Em Dying Light, esse precisa ser o seu mantra. Pegue tudo o que você achar… sempre! Aquela pilha imensa de tranqueiras, vai ser a diferença entre você construir uma variedade de armas e itens ou ter uma morte trágica, no pior momento possível. Tatua aí no controle: “Quanto mais você guardar hoje, melhor você vai ser amanhã”.

2. A noite não é uma criança em Dying Light

Você já deve ter visto uma dezena de YouTubers jogando Dying Light e humilhando centenas de zumbis durante a noite, certo? Bem, antes de mais nada é bom deixar claro o seguinte: a noite é o momento mais difícil de Dying Light, onde os Zumbis estão mais fortes e violentos. Dito isso, se você estiver em seus primeiros dias no jogo, pegue leve e tente se manter vivo! Morrer custa caro e você não quer virar comida de zumbi por um vacilo descuidado, certo?

Para iniciantes, a estratégia mais segura de se manter inteiro em Dying Light é ficar escondido durante a noite e usar as Safe Zones para dormir até a manhã. Durante o dia, os zumbis são mais lentos e você ainda pode comprar novos recursos (caso os seus estejam baixos), uma vez que os vendedores resetam seu estoque no início de cada dia no jogo.

Entretanto, se você já tem alguns pontos em Agilidade e está com uma dose responsável de sangue no olho, nossa dica é SE JOGA, MANO! Para os jogadores um pouco mais experientes, a noite é o momento mais oportuno de Dying Light – uma vez que este período concede bônus em alguns atributos do personagem, sendo uma das melhores maneiras de upar rápido dentro do jogo.

3. Mire na cabeça!

Dying Light Dicas

Essa dica é óbvia para qualquer meio entendedor do universo Zumbi mas não custa reforçar: Ao ver um Zumbi, mire sempre na cabeça. Os infectados irão morrer rapidamente deste modo, e você irá economizar sua preciosa munição. E claro, se estiver com uma arma bastante afiada, acertar o pescoço também faz um trabalho bastante competente.

4. Quando a ajuda vem do céu…

Dying Light Dicas

Não despreze! Os Airdrops são extremamente úteis para a sua sobrevivência e sempre que você puder colocar suas mãos em um deles, não poupe esforços. Viu um avião no céu? Fique atento para ver se as caixas caíram por perto! No caminho, fique atento para as tropas que podem aparecer e aproveite o seu “presente”!

5. Side Quests

A história principal de Dying Light pode até ser divertida para a maioria dos jogadores. Mas o jogo realmente tem seus momentos mais memoráveis em suas missões opcionais (Side Quests). Aproveite sempre o tempo livre para realizar o maior número de Side Quests possíveis em Harran. Elas não apenas mantém o seu XP alto e lhe premiam com boas recompensas, como também fazem com que Dying Light realmente valha a pena. Resumindo: Dê uma chance às histórias secundárias e lhe garanto que você não irá se arrepender.

5. Cada. bala. conta. (A.K.A. “Meça suas balas, parça”)

Não economizou na bala? Agora se vira na faca!

Eu sei que você quer se jogar em uma horda de Zumbis com sua mais nova metralhadora e dizimar todos enquanto grita “WAARRRRRR”. Acredite, todos nós queremos isso. Mas em Dying Light, munição é preciosa e cada bala perdida pode lhe fazer falta, quando for enfrentar um inimigo mais forte.

Desse modo, priorize gastar suas balas em explosivos (que afetam uma área maior – e mais inimigos no processo), mire sempre na cabeça e use e abuse das armas de contato para evitar gastar sua munição. Acha que aquele pente cheio de balas vai durar o dia inteiro? Harran não trata bem seus cidadãos descuidados… Comece a atirar sem pensar e você irá se encontrar em apuros antes do cair da noite!

TURN DOWN FOR WHAT?

6. Trate bem suas armas

Em um ambiente inóspito, onde 90% da população quer lhe comer (literalmente), esqueça o pacifismo e tenha certeza do seguinte: As suas armas são suas melhores amigas.

Em Dying Light, toda arma se desgasta com o uso e pode ser reparada uma quantidade limitada de vezes. É simples, algumas armas você repara algumas vezes e outras você repara apenas uma vez, antes de perdê-la de vez. Desse modo, fique atento ao status de seu equipamento e só utilize estes reparos quando a situação for absolutamente necessária (ou seja, quando ele quebrar completamente).

Outra dica importante neste ponto, é utilizar as Blueprints achadas no jogo para melhorar suas melhores armas (não se esqueça de upar as armas com a melhor durabilidade). Isso é essencial para lhe fazer aumentar o dano da arma e trazer o caos para o campo de batalha.

7. Não menospreze seu inimigo(…)

Ficou meio Mestre Yoda? Mas leve a sério o que você acabou de ler, jovem Padawan! Aquele Zumbi derrubado que você jurava ter derrotado, pode muito bem ainda agarrar sua perna e dar uma bela mordida! Fique atento ao campo de batalha e não se esqueça de garantir que Zumbi bom é Zumbi morto!

É simples: Se você acertou o Zumbi e não ganhou o XP daquele ataque… significa que você precisa completar o serviço!

8. (…)Mas conheça suas fraquezas

Agora aquelas balas que você economizou vão lhe salvar a pele!
Agora aquelas balas que você economizou vão lhe salvar a pele!

Ao mesmo tempo, não se esqueça que você é incrível e seus inimigos foram postos no jogo apenas para que você os supere completamente! Observe que seus inimigos possuem limitações que você pode usar em sua vantagem – como não poderem te atingir a distância (Zumbis mais fracos), conseguirem passar por certas portas (Demolishers) ou mesmo escalarem obstáculos simples (Goons)!

Você consegue ser mais esperto que um Zumbi, correto? Então mãos a obra!

9. A Maneira mais fácil de matar zumbis em Dying Light (em 3 passos)

Matar zumbis é uma arte que deve ser aprimorada até a perfeição. Esta é a graça que faz com que Dying Light seja um jogo tão divertido. Entretanto, este é um pequeno guia para iniciantes, que tem como objetivo sobreviver da melhor forma possível dentro do jogo. Deste modo, esta é a técnica mais simples que você pode usar, para matar praticamente qualquer zumbi mais simples durante o jogo:

Passo 1: Se aproxime do Zumbi

Passo 2: Dê uma bela bicuda nas pernas do infeliz. Se ele não cair de primeira, continue chutando até que ele caia no chão.

Passo 3: Acerte a cabeça do maldito com a fúria de mil sóis.

Não é belo, mas é extremamente eficiente. Se você desbloquear a habilidade “Head Stomp” mais para frente, você pode finalizar o serviço sem precisar usar uma arma (o que preserva a durabilidade da mesma).

10. Não morra!

Eu sei. Um manual de sobrevivência onde uma das dicas é “não morra” é tão chover no molhado, que eu até tenho receio de alguém de São Paulo vir aqui reclamar do desperdício de água.

Evite se colocar em uma situação dessas, por exemplo.
Evite se colocar em uma situação dessas, por exemplo.

Mas em Dying Light – diferente da maioria dos jogos atuais, onde morrer basicamente apenas atrasa um pouco o seu progresso – a morte realmente te atrapalha, cortando preciosos pontos de experiência de seu personagem baseados na maneira em que você morreu.

Pode não parecer muito, mas caso você se veja em um momento do jogo em que você acabe morrendo repetidas vezes, o prejuízo pode ser realmente angustiante.

Na dúvida? Corra! Antes um covarde vivo do que um herói devorado!


 …

Existem diversas outras dicas que você pode usar para tirar o melhor benefício de Dying Light, mas estas dez já lhe garantem uma boa vantagem logo no começo. Esse guia também não promete lhe transformar no Daryl Dixon das galáxias, mas pelo menos vai lhe manter vivo o bastante para que você venha fazer bonito, mais pra frente no jogo.

Conhece alguma outra dica que não listamos aqui? Manda ver nos comentários! Com certeza alguém vai cair aqui e acabar se ajudando com seu macete!

Dying Light é um jogo produzido pela Techland e foi lançado em  27 de Janeiro de 2015. Atualmente está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Incontáveis zumbis morreram na produção deste post.



Comentários