Comentários

Batman: Damned foi um dos grandes assuntos sobre quadrinhos em seu lançamento, mas não pelas razões que a DC queria, e isso é algo que eles querem corrigir eu futuras edições do selo Black Label.

Para aqueles que não estão cientes, a série Batman: Damned, de Brian Azzarello e Lee Bermejo, foi o primeiro do Black Label, um selo de histórias mais adultas da DC. O quadrinho, no entanto, surpreendeu alguns ao mostrar o pênis de Batman (confira aqui), e a editora rapidamente moveu-se para censurar isto em impressões futuras da edição. Na New York Comic-Con, os co-editores da DC Comics, Jim Lee e Dan DiDio, mostraram como as coisas acontecem nessa situação.

“Acho que fizemos algumas escolhas, e houveram alguns erros de produção que levaram o livro a ser publicado da maneira que foi… que acabou sendo uma grande história. Mas, felizmente, as pessoas ficaram muito satisfeitas com a história e o conteúdo, a bela arte e a história que Brian [Azzarello] e Lee [Bermejo] criaram, que ressoaram muito os leitores. No entanto, é algo que nunca desejamos ter acontecido, porque realmente tirou a atenção do que pensávamos ser uma narrativa de qualidade, e não é assim que vemos essa marca”, disse DiDio.

“Certamente, nos fez ver o que é o Black Label e pensar se esses elementos são aditivos à história. E isso é algo que teremos em mente, porque não acho que queremos necessariamente repetir o que aconteceu com a primeira edição”, afirmou Lee.

O Coringa está morto. Não há dúvidas sobre isso. Mas se Batman finalmente quebrou seu pescoço, ou se alguma outra força siistra está agindo em Gotham City, ainda é um mistério. O problema é que Batman não consegue se lembrar, e quanto mais ele mergulha nesse caso labiríntico, mais sua mente começa a duvidar de tudo que ele está descobrindo. Então, quem melhor para colocá-lo na linha do que John Constantine? John ama um bom mistério e adora brincar com a cabeça das pessoas. Assim, com a “ajuda” de John, o dupla mergulhará em Gotham enquanto eles correm em direção à verdade alucinante de quem assassinou o Coringa.

BATMAN: DAMNED é uma história de terror bimestral, contada por dois dos maiores criadores modernos dos quadrinhos, Brian Azzarello e Lee Bermejo.



Comentários