Comentários

Eletronic Arts diz que jogos baseados em filmes estão mortos


Em entrevista ao site Develop, a Electronic Arts comentou que não tem qualquer intenção de voltar a apostar em jogos baseados em filmes, uma linha que a companhia norte-americana já seguia há vários anos com títulos recentes como Batman Begins, ou os filmes de James Bond antes da licença ir parar nas mãos da Activision.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Segundo Frank Gibeau, presidente da EA GAmes:

“Se o filme faz sucesso, temos que dar tempo para criar um jogo que tenha qualidade.” Ele acrescentou que, “Os dias de jogos de licenças de filmes, com notas de 75%, estão mortos como os dinossauros.”

Gibeau falou também de como a EA deixou a licença de James Bond, e das limitações que um estúdio tem ao trabalhar sobre uma propriedade intelectual de outros.

“Deixamos essa licença [James Bond] porque sentimos que era preciso ter mais propriedades intelectuais próprias, e nós não gostamos das limitações criativas que James Bond tem.”

“Considerando a quantidade de dinheiro que temos que gastar nesses jogos tipo James Bond, e a quantidade de horas de trabalho que tinhamos que colocar neles, pensamos: ‘Mas que raios, vamos trabalhar nas nossas próprias séries.”

Gibeau comparou os jogos de James Bond com Dead Space, explicando que a equipe que os fazia agora está  trabalhando de alma e coração com os jogos da série de ação/suspense espacial.

“O pessoal que fazia os jogos de James Bond para nós, fizeram Dead Space. E olha onde estamos agora: Quem é que preferias editar, vender e jogar? O último jogo de James Bond ou Dead Space 2?”.



Comentários