Comentários

Escalada para interpretar Lois Lane nos crossover das séries da DC deste ano, a atriz Elizabeth Tulloch escreveu sobre seu amor pelo personagem e o legado jornalístico que ela representa estar em perigo em um post em sua conta pessoal no Instagram. Tulloch falou sobre como, em sua opinião, os ideais do verdadeiro jornalismo e feminismo orgulhoso que Lois Lane representa estão sob ataque.

“Agora, numa época em que a nobre profissão de jornalismo se sente sitiada, é um privilégio juntar-se ao clube de atrizes que interpretou a repórter obstinada. Já em 1938, quando apareceu pela primeira vez na Action Comics #1, Lois Lane desafiou e subverteu as expectativas da sociedade de como as mulheres deveriam se comportar. Ela foi retratada como uma mulher teimosa, questionadora e inquisitiva, em uma época em que muitas representações de mulheres se inclinavam mais para pessoas humildes e recatadas.

O crossover das séries da DC acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro no canal americano CW. No Brasil, as séries da DC são exibidas pelo canal Warner.



Comentários