Comentários

Em menos de uma semana, Kinect é Hackeado.


Menos de uma semana após Kinect ser lançado a empresa Adafruit lançou um desafio chamado ‘Open Kinect Challenge‘, que oferecia uma recompensa de U$2.000 (dois mil dólares) para quem conseguisse desenvolver um driver de código aberto para o Kinect, o novo acessório da Microsoft.
O aparelho para captar movimentos para o Xbox 360 foi lançado dia 4 de novembro deste ano nos Estados Unidos e com o desafio não demorou muito para ser ‘hackeado’.
Com o dinheiro na mesa, os começaram o trabalho e para a infelicidade da microsoft, um grande número de hackers estava envolvido para realizar tal feito.
Ele explicou aos hackers que a pessoa ou o grupo que criasse um driver open-source para o novo acessório receberia o prêmio em dinheiro.
Um usuário do fórum Grupo NUI, AlexP, foi o responsável por conseguir burlar o sistema do Kinect. O mesmo usuário é o responsável pelo hack na Playstation Eye. A seguir podemos ver um vídeo postado por ele em um computador com Windows 7 rastreando o movimento dos Kinect, é uma aplicação relativamente simples, mas é um bom começo.
É comum que hackers façam modificações testando suas habilidades e conhecimentos e façam o uso não convencional de consoles e acessórios, desta vez foi realmente rápido, mas quem sabe com o movimento de Kinect e o conhecimento dos hackers não possa ser criado sistemas para reconhecimento facial no computador, escola, ou qualquer outro, o que vocês acham? alguma ideia?



Comentários