Comentários

Como American Horror Story: Apocalypse continua com novas reviravoltas a cada semana, os fãs têm tentado encontrar pistas sobre como a temporada vai acabar, e eles podem ter acabado de descobrir uma grande no episódio da semana passada, “Or Could It Be…Satan?”.

No episódio, são mostrados alguns dos eventos que levaram ao fim do mundo, particularmente parte da história de Michael Langdon (Cody Fern). Contada em flashback, é revelado que Michael foi recrutado para a Escola Hawthorne, uma instituição muito parecida com a Academia da Srta. Robichaux, exceto pelos bruxos. Enquanto o público está ciente de que Michael não é um bruxo – seus poderes não são mágicos, eles são demoníacos – os mais velhos da escola estão tão ansiosos para usurpar o poder das bruxas que eles decidiram testar como um possível Alpha. É esse teste que pode ter sido uma pista de como as coisas vão acabar.

No teste, Michael foi encarregado de localizar “O Novo Adão e Eva” de Nathaniel Hawthorne, uma tarefa que ele faz acima e além do seu pedido. No entanto, não é o ato de encontrá-lo que é curioso, mas o conteúdo do livro. No curto livro, um “Dia do Apocalipse” varreu todas as pessoas deixando apenas um novo Adão e Eva para entrar no mundo e começar de novo.

É uma história que parece ter paralelos significativos com o Apocalipse. Os grandes são óbvios – bombas nucleares significam um dia significativo de destruição e tem havido repetidas conversas sobre refazer o mundo – mas é interessante a ideia de um novo Adão e Eva em Apocalipse. É possível que Emily (Ash Santos) e Timothy (Kyle Allen) possam ser o par destinado. Os dois foram supostamente escolhidos para o Outpost 3 devido à sua genética especial, embora tenhamos aprendido os feitiços de identidade, então não seria difícil pensar que o par é mais do que aparenta. Também sabemos que a morte não é necessariamente uma coisa duradoura, e apesar deles terem morrido, não seria um problema para a série ressuscitá-los.

Também é possível que outro emparelhamento possa ser Adão e Eva: Michael e Mallory. Como vimos na semana passada, Mallory é no mínimo uma bruxa extremamente poderosa possivelmente conectada a uma linha divina de linhagem. Enquanto as bruxas estão tentando impedir Michael de qualquer que seja seus planos nefastos, se Mallory é de uma linhagem divina poderosa, ela pode ser a pessoa a trazer algum equilíbrio para qualquer que seja o mundo ao final do Apocalipse.

American Horror Story: Apocalypse vai ao ar às quintas-feiras no canal americano FX. No Brasil, a série é transmitida também pelo FX.



Comentários