Comentários

Na semana passada, American Horror Story fez uma referência interessante no fato de que uma das estrelas da série, Evan Peters, também interpreta Mercúrio na franquia X-Men da Fox, mas como vimos no episódio desta semana, as referências ao mundo dos filmes de super-heróis da Marvel não terminaram aí.

Durante seu encontro com Michael Langdon (Cody Fern), Mallory (Billie Lourd) tem uma explosão emocional que resulta em chamas atirando da lareira, para não mencionar Michael potencialmente tendo mostrado seu verdadeiro rosto demoníaco. É uma experiência que a sacode tanto que, mais tarde, quando ela ouve o Sr. Gallant (Peters) falando sobre sua reunião incomum, ela tenta descobrir se ele acabou com poderes estranhos também. Tentando descrever o que aconteceu, Mallory sugere que talvez a radiação das explosões nucleares a tenha mudado e lhe deu poderes, transformando-a na Fênix Negra.

Nos quadrinhos, a Fênix Negra é uma entidade extremamente poderosa manifestada por Jean Grey. Uma manifestação imortal e imutável da força universal da vida e da paixão que geralmente é representada pelo fogo. A história será adaptada no próximo filme dos X-Men, que também se chamará Fênix Negra (cujo trailer foi liberado hoje, confira aqui) no qual Jean (Sophie Turner) irá interagir com uma entidade perigosa enquanto estiver em uma missão no espaço, e faz algo aterrorizante despertar dentro dela, levando-a a perder o controle como uma ameaça não só para a equipe, mas para o mundo. A menção de Mallory da Fênix Negra não é apenas uma referência à história, mas também um “brincadeira” feita para o personagem de Peters, já que ele irá reprisar seu papel como Mercúrio no filme citado anteriormente.

American Horror Story: Apocalypse vai ao ar às quintas-feiras no canal americano FX. No Brasil, a série é transmitida também pelo FX.



Comentários