Comentários

30 anos atrás, no dia 30 de outubro de 1988, Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de todos os tempos, se consagrava pela primeira vez como Campeão Mundial de Fórmula 1 no 15º Grande Prêmio do Japão, realizado na cidade de Suzuka. Curiosamente, seu carro falhou na largada da prova, mas graças a sua inteligência, destreza e habilidades impressionantes, usou da inclinação do grid de Suzuka como descida para pegar embalo, e mesmo após ficar em 14º lugar, foi buscando posição por posição até vencer a prova.

Para celebrar a data, a Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão, desenvolveu uma estátua em escala 1:10 (24cm de altura) para homenagear essa conquista inesquecível do nosso eterno campeão. A empresa é responsável por toda a parte de desenvolvimento da peça. Desde o estudo para produzir a escultura em 3D, até os moldes, acabamentos finais, pintura e embalagem. O material da miniatura é feito de polystone, um tipo de resina bastante resistente, principalmente em relação à umidade e temperatura, e é pintada a mão.

Ela traz todos os acessórios e uniforme utilizados pelo piloto, produzidos com base em referências originais, fornecidas pelo próprio Instituto Ayrton Senna. Inclui base contendo a garrafa de champagne da vitória, o capacete, o troféu da prova e uma réplica da assinatura de Senna.

A peça é limitada e numerada. Foram produzidas apenas 1988 unidades. Ela está disponível nas lojas da Iron Studios no Rio e São Paulo e no e-commerce www.ironstudios.com.br por R$ 379,99.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Comentários