Comentários

Durante a San Diego Comic Con deste ano, o filme Shang-Chi foi oficialmente anunciado pela Marvel e, junto com ele, também houve a confirmação de Simu Liu no papel do protagonista.

No entanto, durante uma entrevista de 2018, muito antes de Shang-Chi ser um papel disponível, Liu foi perguntado sobre qual super-herói ele gostaria de interpretar. O ator mergulhou fundo nos X-Men e notou que ele sempre esperou viver Solaris na telona, ou então Namor.

“Solaris simplesmente nunca entrou no cinema por alguma razão, eu não posso imaginar o porquê. Mas o nome dele é Shiro Yoshida, ele tem uma história muito legal onde ele é basicamente criado como um terrorista com valores muito antiamericanos e depois vai para a América planejar um ataque. Ele falha e então percebe que o que está fazendo é errado e meio que se transforma em um super-herói. Nesta indústria, como eu sei que os papéis não caem no meu colo, eu comecei a escrever coisas por capricho. Eu esbocei esta série de 12 partes pela perspecetiva de Solaris, e eu ainda tenho esses arquivos. É muito ruim, mas eu dediquei muito tempo.

E o outro que eu adoraria interpretar é Namor. Namor é provavelmente é um pouco mais mainstream, ele é um pouco mais reconhecível. Ele é como a versão Marvel do Aquaman. Dependendo de quais quadrinhos você lê, ele pode ser interpretado como asiático-americano.”

Shang-Chi foi introduzido nos quadrinhos em 1973, sendo inspirado no próprio Bruce Lee.

A ideia do estúdio é realizar algo próximo do que foi feito em Pantera Negra, filme que se ligou às culturas africanas e afro-americanas e à sensibilidade de seu elenco quase completamente negro, com um diretor também negro em Ryan Coogler.

O objetivo aqui é fazer algo parecido: apresentar um novo herói que combina temas asiáticos, criado por cineastas asiáticos.

Vale lembrar que o roteirista sino-americano Dave Callaham já havia sido contratado para escrever o longa. E ele possui um bom currículo com super-heróis, já que seus trabalhos mais recentes incluem a co-autoria com Patty Jenkins e Geoff Johns no roteiro de Mulher-Maravilha 1984, e a continuação do filme animado da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021 e será dirigido por Destin Daniel Cretton.

O elenco conta com Simu Liu como Shang-Chi, Tony Leung como Mandarim, e Awkwafina.



Comentários