Comentários

Durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games se viu envolvida em várias polêmicas sobre cargas de trabalho excessivas aos funcionários, com alguns trabalhando até 100 horas semanais.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Agora, um novo problema foi relatado pela Kotaku. O artigo conta a história de Colin Bundschu, um designer da empresa que acusa o vice presidente de produção, Jeronimo Barrera, de assédio sexual.

Segundo Colin, o caso ocorreu em novembro de 2014 durante um momento de lazer dos funcionários em uma discoteca perto do estúdio. Ele dançava com Barrera na pista após beberem alguns drinks, e foi aí que o assédio aconteceu.

“Ele chegou perto de mim e, não sei outra forma de dizer isto, começou a me apalpar agressivamente. Foi de repente. Não houve aviso, nada. Ele apenas começou a fazer isso. Entrei em pânico… pareceu uma eternidade, mas não pode ter sido mais do que alguns minutos.”

Depois disso, Barrera sentou-se, abriu as pernas e chamou Colin para sentar em seu colo. O funcionário relata que começou a dançar disfarçadamente, sem contato, com medo de ser demitido. Um dos colegas interviu, e Colin se afastou, assustado.

Mas o pesadelo daquela noite ainda não tinha terminado. Em outro momento, Barrera novamente se aproximou, e colocou sua mão na parte interna da coxa do designer. Novamente, um companheiro de trabalho interviu na situação, e Colin foi embora.

O Kotaku entrou em contato com várias pessoas que estavam na discoteca naquela noite. Alguns não quiseram prestar declarações, outros disseram que não viram nada demais, mas quatro pessoas confirmaram partes da história.

O funcionário relatou o ocorrido a diretora de recursos humanos da Rockstar, mas nenhuma providência foi tomada, já que Barrera e outros companheiros negaram que tais problemas aconteceram.

Meses depois, em 2015, Colin encontrou outro trabalho e se demitiu da Rockstar Games.



Comentários