Comentários

FarmVille perde a liderança entre os aplicativos do Facebook


Depois de passar mais de um ano como o nº 1 aplicativo do Facebook, “Farmville” foi derrubado de seu pedestal. E só assim, o mundo como nós conhecemos, chegou ao fim.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Um aplicativo chamado “Phrases”  (Frases) foi quem derrubou o jogo que simula uma fazenda e encanta milhões, quebrando a  liderança colossal de 15 meses.

Só pra você ter ideia, o Farmville da Zynga atingiu um pico de 84 milhões de usuários ativos no início deste ano, de acordo com Gamasutra.com.

Já o seu rival foi criado por uma empresa relativamente desconhecida chamada Takeoff Monkey, “Phrases” permite que os usuários do Facebook façam posts, questionários, frases e imagens em seus newsfeed. O aplicativo está no topo, com 54.387.850 usuários ativos mensais. Enquanto isso, “Farmville” sustenta 53.939.978 usuários ativos mensais.

“Farmville” vem perdendo o número de usuários desde que o Facebook mudou sua política de comunicação no início deste ano, na tentativa de reduzir a raiva dos muitos “anti-FarmVille”, usuários furiosos com a notificação constante de progresso do jogo enviada por seus amigos.

Mas a Zynga nem sente nada com isso. A empresa ainda dispõe de quatro dos cinco principais aplicativos do Facebook – “Farmville”, “Texas Holdem Poker”, “FrontierVille” e “Mafia Wars”.

E os usuários do Facebook devem se preparar para outro alpinista gráfico da Zynga. A empresa estará lançando um jogo de Facebook chamado “CityVille”, que será lançado com uma versão beta pública nas próximas semanas.

Enquanto isso, “Phrases” deve cair, de acordo com o Gamasutra, a empresa desativou recentemente o aplicativo para usuários dos EUA, sem oferecer qualquer explicação, o que provocou uma queda rápida no número de usuários.



Comentários