Comentários

Não é segredo para ninguém que Fênix Negra se tornou um grande fracasso não só de críticas, mas também financeiro, sendo a pior bilheteria da história da franquia X-Men (saiba mais aqui).

Apesar de ser produzido inteiramente pela FOX, o lançamento do filme aconteceu depois que o estúdio foi comprado pela Disney, e essa negociação só serviu pra prejudicar ainda mais o longa.

De acordo com um relatório da Variety, a Disney cortou pelo menos US$ 50 milhões do orçamento de marketing e desenvolvimento da FOX. As informações ainda afirmam que a Disney realmente ignorou o filme dos X-Men após a aquisição, além de demitir a equipe que estava familiarizada com o projeto e era responsável por comercializá-lo.

Ainda segundo uma fonte interna, o único evento de estréia do filme em Los Angeles foi conduzido com a intenção de controlar os gastos, o que irritou os cineastas de Fênix Negra.

Em 1992, quase uma década após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse’, os X-Men são heróis nacionais em missões cada vez mais arriscadas. Quando uma explosão solar os atinge durante uma missão de resgate no espaço, Jean Grey perde o controle de suas habilidades e liberta a Fênix.

X-Men: Fênix Negra teve direção de Simon Kinberg.O elenco é estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Evan Peters, Sophie Turner e Tye Sheridan.



Comentários